FURIA aparece nas partidas mais assistidas em Majors
Após dez anos e 19 edições, não serão mais realizados Majors de Counter-Strike: Global Offensive tendo em vista que, em breve, uma nova versão do jogo será lançada. Apesar de não disputar os mundiais desde o início, o Brasil aparece no top 5 das partidas mais assistidas dos campeonatos chancelados pela Valve, como mostra levantamento do Esports Charts.
O feito foi realizado pela FURIA, na vitória contra Natus Vincere (NAVI) pelas quartas de final do IEM Rio Major 2022. Segundo a plataforma, o duelo teve pico de 1,43 milhão de espectadores, aparecendo em quinto lugar. A decisão do PGL Major Stockholm 2021, entre NAVI e G2, foi o jogo com maior pico: 2,75 milhões.
A equipe de Oleksandr "s1mple" Kostyljev protagonizou ainda outros dois jogos entre os mais assistidos - aparecendo quatro vezes no total. Em segundo lugar, com 2,11 milhões de espectadores em NAVI versus FaZe na decisão do PGL Major Antwerp 2022, e, em quarto lugar, em NAVI contra Gambit pela semifinal do primeiro mundial pós-pandemia, batendo pico de 1,44 milhão de espectadores.
Partidas mais assistidas em Majors
-
G2 vs NAVI - pico de 2,75 milhões na final do PGL Major Stockholm 2021
-
FaZe vs NAVI - pico de 2,11 milhões na final do PGL Major Antwerp 2022
-
Vitality vs GamerLegion - pico de 1,53 milhões na final BLAST.tv Paris Major 2023
-
Gambit vs NAVI - pico de 1,44 milhões na semifinal do PGL Major Stockholm 2021
-
NAVI vs FURIA - pico de 1,43 milhões na semifinal do IEM Rio Major 2022
Na questão de horas assistidas, o Major do Rio acumulou 62,52 milhões de horas, o segundo maior, perdendo somente o PGL Major Stockholm, único que superou as 70 milhões de horas assistidas. O primeiro mundial pós-pandemia também foi aquele com maior pico, com 2,75 milhões.
Outro levantamento quanto a todos os Majors de CS:GO, este realizado pela scope.gg, mostra que o Brasil foi o país que mais enviou jogadores para os Majors, com 45 no total, atrás somente de Dinamarca e Rússia.