paiN sofre segunda eliminação após Major
A paiN está fora da 45ª temporada da ESL Challenger League norte-americana. A equipe brasileira, que já havia caído para a repescagem após perder para o MIBR, foi derrotada pela ATK por 2 a 1, com 16-14 na Mirage, 11-16 na Anubis e 12-16 na Inferno, e deu adeus à competição.
Esta é a segunda eliminação da equipe após disputar o BLAST.tv Paris Major. Na última semana, a paiN voltou da França jogando a seletiva norte-americana para o Gamers8, da qual caiu também com derrota para ATK. Também nesse período, conquistou a sétima edição da ESEA Cash Cup Circuit.
Com a derrota, a paiN não tem mais chances de chegar à 18ª temporada da ESL Pro League pela divisão de acesso. O time, porém, ainda pode se classificar pelo ranking mundial da ESL ou pela ESL Challenger Katowice, a qual participará em junho.
Eliminada na 4ª colocação, a paiN faturou US$ 4 mil (R$ 20 mil) e, devido a saída do time de Rodrigo "biguzera" Bittencourt, o MIBR permanece como o último representante do Brasil na competição. A equipe, que também está na repescagem, enfrenta a ATK às 21h desta quinta-feira para brigar por uma vaga na decisão - onde está a EG Black.
O vencedor da ECL garante vaga na próxima Pro League, mas o MIBR, que venceu a última edição da liga de acesso, já tem a vaga garantida.
Colaborou Roque Marques