paiN vai à final da BLAST Showdown
O Brasil já conta com um representante na final da BLAST Showdown Americas. A paiN venceu a Liquid por 2 a 1 e conquistou a classificação para a decisão da final do torneio regional.
A série começou ruim para a paiN, que perdeu o half inicial na Nuke por 11-4. Os brasileiros fizeram um ótimo lado CT e viraram o placar nas últimas rodadas. Com Gabriel "NEKIZ" Schenato inspirado, a paiN venceu por 16-14.
A Liquid devolveu o 16-14 na Anubis. O time norte-americano novamente abriu vantagem na primeira metade e abriu 10-5. A paiN diminuiu a distância, porém não conseguiu a virada e caiu no segundo mapa.
O mapa decisivo foi a Mirage e, mais uma vez, foi a Liquid que terminou na frente desta vez por 8-7. No segundo half, a paiN retomou o jogo e conseguiu a virada para 16-12, fechando a série.
Com a vitória, a paiN segue para a final da BLAST Showdown Americas e aguarda para conhecer o seu adversário. A equipe enfrentará o vencedor de Imperial e EG Black, semifinal que também acontece neste sábado.
A decisão vai acontecer no próximo domingo. O campeão vai levar US$ 20 mil (mais de R$ 101 mil), além da classificação para a BLAST Spring Final, campeonato que acontecerá presencialmente nos Estados Unidos.