Imperial vence e avança para semi da BLAST Americas
A imperial venceu a Complexity nesta sexta-feira por 2 a 1 em uma série emocionante na BLAST Premier Spring Showdown 2023 Americas . Os brasileiros agora voltam ao servidor neste sábado as 16h30 contra o vencedor de FURIA versus EG.
A md3 começou com Inferno, pick dos brasileiros. A Imperial ganhou o pistol com bom suporte de bang's de Gabriel "Fallen" Toledo e estava bem no início da partida conseguindo emplacar um 4-1, mas a Complexity conseguiu virar o half com um grande destaque para Ricky "floppy" Kemery e Johnny "JT" Theodosiou e os norte-americanos levaram a melhor no lado Contra-Terrorista vencendo a primeira metade por 8-7.
Do lado CT a Imperial estava com dificuldades para segurar as entradas e não conseguiu fazer muitas rodadas em sequência, Håkon "hallzerk" Fjærli foi uma pedra no sapato dos brasileiros mesmo com o ping elevado e o Michael "Grim" Wince finalizou o mapa com 4 kills no último round, vencendo o mapa por 16-12.
O segundo mapa da série foi Ancient, escolha da Complexity. A Imperial começou vencendo o pistol e os dois rounds seguidos. O primeiro half foi muito disputado, terminando com os brasileiros vencendo pelo placar de 8-7. O time de Vinicius "VINI" Figueiredo conseguiu fazer um lado TR muito sólido e fecharam o mapa de escolha dos seus adversários por 16-10.
O mapa decisivo da partida foi Overpass, e começou com os brasileiros fazendo um primeiro half muito bom e conseguindo somar 11 pontos no lado TR. A segunda metade foi mais disputada, a Complexity conseguiu chegar aos 11 pontos, mas os brasileiros não deixaram a vitória escapar e venceram o mapa por 16-11.
A Imperial volta ao servidor neste sábado as 16h30 contra o vencedor de FURIA e EG Black. A BLAST Premier Spring Showdown 2023 Americas vai até o dia 2 de abril e conta com uma premiação de US$ 67 mil (cerca de R$ 340 mil). Além da Imperial e FURIA, a brasileira paiN ainda segue no torneio, depois de ter eliminado o MIBR
Confira como foi a partida: