Paquetá terá treinador improvisado no RMR Americas
A Paquetá sofreu um grande desfalque rumo ao RMR Americas. A equipe brasileira não vai contar com o treinador João Righi na seletiva presencial do BLAST.tv Paris Major, conforme o mesmo informou nesta sexta-feira.
Em post, righi explicou que sua ausência se dá por problemas de saúde. "Não viajarei para o México/RMR, momento difícil, mas estou dando o máximo de suporte possível para vivermos o sonho do Major", escreveu.
Quem vai substituir righi será Bruno Rivetti. "Estarei com o time da Paquetá lá no México para dar um suporte, já que o Righi vai se ausentar. Espero poder ajudar da melhor maneira possível e será gratificante poder exercer essa função novamente".
Rivetti atuou recentemente como treinador da lineup ex-Young Gods, junto dos jogadores que deixaram o time Academy da GODSENT. O veterano também já vestiu a camisa da g3x no CS: Source.
Desde 20 de março, a Paquetá está em Madrid em um bootcamp visando o RMR Americas. Dias antes da viagem, Righi publicou que descobriu que iria precisar fazer uma cirurgia de urgência e poderia não conseguir ir com o time para a capital espanhola.
A campanha da Paquetá no RMR Americas vai começar diante da paiN na próxima quinta-feira, às 19h. O jogo será md1 e, quem perder, já vai cair para o jogo eliminatório.
No total, serão 16 times da América do Sul e da América do Norte brigando por cinco vagas no BLAST.tv Paris Major. Os times precisam vencer três jogos para se classificarem ao mundial. O RMR Americas vai acontecer entre os dias 6 e 9 de abril em Monterrey, no México.