Guerri comenta treinos recentes e justifica escolha pela Inferno
Boa parte das críticas direcionadas à FURIA pela eliminação na ESL Pro League se deu pela escolha da Inferno como mapa decisivo. Nicholas "Guerri" Nogueira explicou o porquê da equipe optar pelo mapa.
"Pick na Inferno pois nos preparamos para Inferno e não para Ancient. Trabalhamos os dois últimos dias para jogar Inferno, preferimos usar essa preparação, que infelizmente não deu certo. Overpass seria bom, mas eles não jogaram esse semestre, não íamos ter info boa", escreveu o treinador.
Outro torcedor cutucou Guerri: "O foda é que tomamos 16 a 6 (estando) preparados nesse mapa", e o treinador respondeu: "Machuca".
Nos picks e bans contra a Outsiders, a FURIA pôde escolher entre Overpass e Inferno para ser o mapa decisivo da série. Nos últimos três meses, a Outsiders venceu 8 de 11 partidas na Inferno, enquanto a FURIA tem 2 vitórias em 5 partidas.
Já a Overpass é o mapa em que os brasileiros têm a maior porcentagem de vitória, com 2 triunfos em 3 jogos. Os russos jogaram somente uma partida no mapa e perderam.
Depois de sair na frente ao levar a Ancient por 16-11, a FURIA sofreu a virada ao perder na Ancient por 16-10 e na Inferno por 16-6, sofrendo 11-4 no primeiro half do último mapa. A derrota eliminou os brasileiros da ESL Pro League.
A próxima partida da FURIA será pelo RMR Americas na próxima quarta-feira, contra a Infinity. O jogo está agendado para às 7h.