
Akkari fala sobre chances de mudanças na FURIA
Após a eliminação na PGL Bucharest, nesta quarta-feira, a comunidade voltou a discutir mudanças na FURIA. O assunto também foi tratado "internamente" por André Akkari. No grupo criado pela organização com alguns torcedores, o CEO falou sobre as chances de trocas acontecerem antes do BLAST.tv Austin Major. A Dust2 Brasil teve acesso ao áudio enviado pelo executivo.
Segundo Akkari, a organização está discutindo o que pode e o que não pode ser feito antes do mundial: "Me parece que, no pré-Major, pode ser feito muita pouca coisa. Você só pode trocar jogadores ou técnicos, ou talvez só jogadores que não estejam classificados para o Major até sexta-feira".
"Como a maioria dos jogadores de boa e média qualidade já estão classificados, isso inviabiliza muita coisa. Mas estamos discutindo. E pós-Major: o principal é o pós-Major", completou.
Akkari disse também que estão acontecendo "discussões muito grandes" com Gabriel "FalleN" Toledo sobre o futuro da carreira do bicampeão mundial, com o próprio IGL do time debatendo o assunto. "Temos algumas propostas muito legais, e ele está muito feliz com essa possibilidade. Nós também", afirmou.
O CEO da FURIA prometeu ainda que, se a FURIA não mudar antes do Major como consequência de alguma "burocracia" ou se for contra o regulamento do mundial, a equipe colocará um ritmo mais potente, diferente até para implementar um ritmo para as possibilidades que vão vir no futuro.
"Não estamos felizes, estamos queimados e putos da vida. Existem coisas que dá para fazermos, e coisas que não dá para fazermos", finalizou.
O que diz a regra?
As diretrizes oficiais da Valve dizem que os times classificados para o Major só não podem fazer alterações nos elencos entre o fim do Major Regional Qualifiers (MRQ) e o início do mundial. O registro das lines abre às 8h de 11 de abril e será fechado às 8h de 5 de maio.
No caso de alterações durante o roster lock, as equipes só podem mudar o coach e o reserva inscritos, desde que o novo reserva não altere a composição regional mínima de três jogadores da mesma região; não possua VAC ban e que as informações do jogador sejam devidamente enviadas à Valve.
Ou seja, jogadores de times que não se classificaram para o Major podem ser inscritos como reserva e disputar o mundial. Foi o que o MIBR fez para o Perfect World Shanghai ao contratar Lucas "Lucaozy" Neves. O rifler, que disputou as seletivas pelo Fluxo, foi inscrito pelo Made in Brazil como reserva, mas substituindo Breno "brnz4n" Poletto no campeonato.
Colaborou João Ludgério
Leia também

