
Aproveitamento da FURIA no ano está abaixo dos 40%
O início de temporada da FURIA é marcado por resultados aquém das expectativas. Presente em quase todos os grandes campeonatos realizados até o momento, a equipe brasileira não realizou nenhuma grande campanha. O que ajuda a corroborar a fase é o aproveitamento abaixo dos 40%.
Levantamento da Dust2 Brasil mostra que a FURIA, até a PGL Bucharest, disputou 21 séries ao todo, vencendo oito delas, o que representa um aproveitamento de 38%. O número é parecido com os das equipes brasileiras já classificadas para o BLAST.tv Austin Major, pois o da paiN é 42,1% e o do MIBR é 33,3%
Dos cinco campeonatos que disputou, a FURIA só passou em branco, isto é, não venceu nenhum jogo, na BLAST Open Lisbon. Neste e na PGL Bucharest a equipe terminou nas últimas colocações. As "melhores campanhas" aconteceram na IEM Katowice e na ESL Pro League Season 21, LANs nas quais os Panteras passaram da fase inicial.
A FURIA em 2025
-
BLAST Bounty - 9ª/16ª posição - 1 vitória e 1 derrota
-
IEM Katowice - 13ª/16ª posição - 2 vitórias e 2 derrotas
-
EPL Season 21 - 13ª/16ª posição - 4 vitórias e 5 derrotas
-
BLAST Open Lisbon - 0 vitórias e 2 derrotas
-
PGL Bucharest - 1 vitória e 3 derrotas
Como a BLAST Bucharest já é passado para a FURIA, o próximo compromisso da equipe brasileira está marcado para daqui quatro semanas. Os Panteras voltam a se apresentar na PGL Astana. Na sequência, também jogarão a IEM Dallas.