
FURIA pode ter opções limitadas de contratação para o Major; entenda
A saída de Marcelo "chelo" Cespedes da line titular da FURIA abriu espaço para especulações sobre o futuro jogador. E, caso não tenha um substituto já muito bem definido internamente, os regulamentos da Valve e da BLAST mostram que a organização tem opções limitadas até o início do BLAST.tv Austin Major.
Segundo as regras, os times participantes dos Major Regional Qualifiers (MRQ) e do Major deveriam enviar suas escalações até esta sexta-feira às 8h (horário de Brasília).
Mas isso não significa que a FURIA não possa fazer mudanças até o Major. As regras permitem que os times troquem o treinador e o reserva inscritos. Esse novo reserva pode ser utilizado como titular, até às 8h do dia 5 de maio, mas com algumas condições:
O jogador não pode
-
Ter sido inscrito como titular para o Major por outra equipe;
-
Ter sido inscrito como titular para o MRQ por uma equipe que se classifique para o Major.
O jogador pode
-
Ter sido inscrito como reserva para o Major ou o MRQ por outra equipe*;
-
Ter sido inscrito como titular para o MRQ por uma equipe que não se classifique para o Major.
*Um jogador não pode ser inscrito por mais de uma equipe mesmo sendo reserva, então, caso essa seja a condição, ele terá que ser substituído em sua equipe anterior
A situação da FURIA, com a saída de chelo, pode acabar parecida com a do MIBR antes do Perfect World Shanghai Major. Na época, a organização contratou Lucas "Lucaozy" Neves e o inscreveu como reserva para a disputa do mundial. Ele jogou o campeonato no lugar de Breno "brnz4n" Poletto, que foi colocado no banco.
A consequência dessa manobra é que o jogador inscrito como reserva não ganhará stickers. Com isso, mesmo que sem jogar, o antigo titular receberá o adesivo.
Caso ainda não tenha feito, a FURIA tem um tempo para decidir o substituto de chelo. Como não aceitou o convite para a IEM Melbourne, o próximo compromisso da FURIA é na PGL Astana, entre os dias 10 e 18 de maio. Na sequência, o time ainda joga a IEM Dallas antes do Major de Austin.
Colaborou Roque Marques