
FURIA coloca chelo na reserva
Marcelo "chelo" Cespedes não faz mais parte da line titular da FURIA. Nesta sexta-feira, a organização comunicou que o rifler foi colocado na reserva. A mudança acontece dois dias após o CEO André Akkari falar com torcedores sobre as chances de mudança na equipe.
O motivo da mudança não foi explicado pela direção da FURIA. O jogador ainda não se pronunciou nas redes sociais. O rifler estava na line desde junho de 2023, quando foi contratado junto Gabriel "FalleN" Toledo após passagens de ambos pela Imperial.
chelo vinha sendo alvo de críticas por parte da torcida da FURIA nos últimos meses. A pressão por mudanças na line, inclusive, foi assunto da entrevista com o coach Sidnei "sidde" Macedo à Dust2 Brasil durante a PGL Bucharest: "Sabemos que essas conversas existem, mas não é o momento para pensarmos sobre elas enquanto estamos jogando, em meio ao torneio. Precisamos vir aqui e jogar juntos, independente das conversas externas."
A FURIA foi eliminada da LAN ainda na fase de classificação, vencendo apenas uma das quatro séries que disputou. Foi o segundo campeonato seguido no qual o time se despediu precocemente. O aproveitamento dos Panteras no ano está abaixo dos 40%.
Em quase dois anos de FURIA, chelo foi campeão de duas LANs: a BGS Esports, no Brasil, e a Elisa Masters Espoo - ambas em 2023. Também tiveram as participações no PGL Major Copenhagen e Perfect World Shanghai Major, os mundiais realizados em 2024.
Assim fica a FURIA:
Felipe "skullz" Medeiros
Gabriel "FalleN" Toledo
Kaike "KSCERATO" Cerato
Yuri "yuurih" Boian
Sidnei "sidde" Macedo (coach)
Marcelo "chelo" Cespedes
[stream,