exit na IEM Katowice 2025

MIBR explica porque desistiu de campeonato

Equipe brasileira iria disputar o YaLLa Compass Qatar

O MIBR e mais seis times desistiram do YaLLa Compass Qatar. A equipe brasileira foi procurada pela redação da Dust2 Brasil, e explicou o motivo de ter desistido do campeonato.

Apesar do campeonto ter conflito de datas com o MRQ, o MIBR se classificou diretamente para o Major, então a equipe brasileira não teria um conflito direto de datas. O MIBR explicou que o grande motivo da sua desistência foi o campeonato, que seria em LAN, ter virado um torneio online, disputado nos servidores da Europa.

"O MBIR optou por não participar do Yalla após a organização mudar o formato do torneio, que antes era presencial e agora passa a ser online. A nova logística e custos operacionais tornam a nossa participação inviável", disse o MIBR.

No começo de abril a YaLLa anunciou que o Compass Qatar 2025 não será mais LAN, e agora acontecerá online. O torneio será do dia 16 a 19 de abril, que coincidirá com os MRQs, por isso ocorreu a mudança.

Além do MIBR, paiN, 3DMAX Astralis, Aurora (antiga Eternal Fire), Complexity e Virtus.pro desistiram da YaLLa Compass. Os substitutos foram anunciados. São eles: Dynamo Eclot, GTZ, GUN5, Metizport, Nexus, Passion UA e Spirit Academy.

A YaLla Compass está marcada para ser disputada de 16 a 19 deste mês. O campeonato conta com a premiação total de US$ 300 mil (R$ 1,75 milhões).

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.