Cris Guedes e Neymar Jr. serão os presidentes da FURIA na Kings League Brasil (Foto: Divulgação/FURIA)

Veja times de CS que também estão nos esportes

Organizações ampliam presença em modalidades como futebol, automobilismo, xadrez, skate e padel

Seja na grama da Kings League ou nas pistas de corridas, organizações presentes no Counter-Strike estão cada vez mais marcando presença nas modalidades tradicionais. FURIA, g3x são alguns exemplos de clubes de esports que estão apostando na diversificação esportiva para crescer a própria marca e obter engajamento de outras comunidades.

Ao longo dos últimos anos foi deixando de ser raro esse tipo de movimentação, com as organizações investindo no automobilismo profissional, fut7, xadrez e até mesmo o padel. A Dust2 Brasil listou as equipes presentes no CS que investiram em modalidades tradicionais.

FURIA

A equipe alvinegra é uma das que mais vem investindo na expansão para modalidades tradicionais. A FURIA está presente no fut7, tendo Neymar Jr. como um dos presidentes para a Kings League Brasil, e recentemente anunciou o ator Caio Castro como um dos pilotos para correr na Porsche Cup Brasil.

Mas foi no xadrez que a Pantera deu os primeiros passos fora dos esports, contratando o GM Krikor Mekhitarian.

g3x

A tag liderada por Alexandre "Gaules" Borba é outra que já foi vista competindo em mais de uma modalidade tradicional. A g3x é a atual vice-campeã mundial da Kings League e serviu de base para o título do Brasil na Kings World Cup Nations 2025.

A g3x também já competiu no automobilismo, participando em 2023 do Turismo Nacional. Guilherme Sirtoli foi o piloto da equipe e terminou a temporada na quinta colocação.

Carro da g3x Racing (Foto: Divulgação/g3x)

Fluxo

Fundado por Bruno "Nobru" Goés e Lucio "Cerol" dos Santos, o Fluxo está dando os primeiros passos no fut7. A empreitada começou na disputa da Supercopa Desimpedidos e segue para a participação na Kings League Brasil. O time disputa a competição sob o comando de influenciadores e ex-atletas, em um formato que mistura entretenimento com esporte tradicional.

LOS

Conhecida pelo o que construiu no Free Fire, a LOS também apostou no esporte tradicional ao investir no skate. Em 2022, a organização anunciou a contratação dos skatistas profissionais Kauan Costa, Luiz Neto e da medalhista olímpica Rayssa Leal, a Fadinha.

O projeto marcou a entrada da LOS nos esportes olímpicos e teve como objetivo apoiar atletas em competições nacionais e internacionais, incluindo o ciclo rumo aos Jogos Pan-Americanos e Paris 2024.

KRÜ

Criada pelo ex-jogador de futebol Sergio Agüero. a KRÜ fugiu do óbvio ao apostar no padel, uma espécie de "tênis de dupla com paredes". A modalidade é bem popular na Argentina. A organização foi vice-campeã da Hexagon Cup após perder para o projeto de base do ex-tenista Rafael Nadal.

Tags internacionais no xadrez

O xadrez também se tornou um terreno de expansão para outras importantes organizações de esports. Destaque para a Liquid, que contratou o dez vezes campeão mundial da modalidade Magnus Carlsen. A iniciativa reforçou a relação entre raciocínio estratégico e performance competitiva, valores centrais da organização dentro e fora dos servidores.

Vitality e Falcons seguiram caminho semelhante. Ambas integraram enxadristas aos seus elencos, aproveitando o apelo intelectual da modalidade para diversificar suas marcas. O movimento ajudou a aproximar as organizações de um público novo, especialmente durante o período de crescimento do xadrez em plataformas como Twitch e YouTube.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.