
Criador do CS diz que não sabe se teria sucesso se refizesse o jogo
Mihn "Gooseman" Le, um dos criadores do Counter-Strike, concedeu uma entrevista para o Youtuber DeZolance, na qual ele falou sobre o desenvolvimento do jogo e disse que enfrentaria dificuldades se lançasse o FPS nos dias de hoje.
"Não sei se eu teria sucesso se eu tentasse refazer o Counter-Strike hoje. Tudo o que sei é que teria sido muito mais difícil porque (atualmente) tem muita competitividade", disse Gooseman.
A fala de Gooseman se dá porque o criador do CS avaliou que a indústria de desenvolvimento de jogos mudou bastante, com muitos jogos disponibilizados no mercado - alguns bons e outros ruins.
"Você tem pessoas fazendo ótimos jogos, mas o mercado está muito saturado com ótimos jogos. Ao mesmo tempo, também está saturado com vários jogos merdas onde as pessoas simplesmente querem fazer uma grana rápida."
Gooseman também foi questionado sobre o valor que vendeu o CS, que nasceu como um mod do Half-Life, para a Valve. O criador do jogo disse que não pode falar a quantia, mas foi um valor de seis dígitos - ou seja, entre US$ 100 mil e US$ 999 mil.
O CS foi criado em 1999 e, depois que foi adquirido pela Valve, foi colocado à venda em novembro de 2000. O CS teve as versões 1.6, Condition Zero, Source, Global:Offensive e o jogo mais recente sendo o CS2.