
Vitality vence Spirit e vai à grande final da BLAST Open Lisboa
A Vitality venceu a Spirit por 2 a 1 e está na grande final da BLAST Open Lisboa. Com a vitória, a organização francesa segue invicta desde o começo de fevereiro, e chega à sua 15ª vitória seguida.
Anubis foi o primeiro mapa da série. A Spirit começou jogando de CT e venceu os três primeiros rounds, mas não conseguiu mais pontuar no half e assim a Vitality saiu na frente pelo placar de 9-3. Já na segunda etapa a Vitality manteve controle do jogo, e venceu o mapa por 13-6.
O segundo mapa da MD3 foi Nuke, escolha da Vitality. Apesar de ser dona do pick, a Vitality não conseguiu encaixar seu jogo neste mapa. A Spirit fez um bom lado CT e saiu na frente pelo placar de 9-3, e precisou vencer apenas quatro rounds na segunda metade, vencendo o mapa por 13-5 e empatando a série.
Mirage foi o mapa decisivo do confronto. O primeiro half foi disputado, mas a Vitality conseguiu sair na frente pelo placar de 7-5. Na segunda etapa a Spirit começou bem, venceu quatro rounds seguidos e virou o placar, mas então a Vitality voltou a pontuar e com uma boa performance de Mathieu "ZywOo" Herbaut virou novamente o jogo e venceu o mapa por 13-10.
Com esse resultado a Vitality está na grande final da BLAST Open Lisboa. A equipe agora vai enfrentar a MOUZ neste domingo às 12h30 valendo o título. A equipe campeã receberá a premiação de US$ 150 mil (R$ 864 mil).
Leia também

