Demissões fazem parte do processo de fechamento do escritório em Burbank

ESL FACEIT Group demite funcionários nos EUA

Fundo árabe quer que holding se torne lucrativa até o fim deste ano

Subsidiária do ESL FACEIT Group nos Estados Unidos, a Esports Engine está realizando um layoff à medida que se prepara para fechar o escritório em Burbank, na Califórnia. A apuração do site The Esports Advocate mostra que trata-se de uma reestruturação que vem acontecendo desde 2024. A Savvy Games Group, quem gerencia a holding, quer que o grupo se torne lucrativo até o fim deste ano.

Não se sabe ao certo quantos funcionários da Esports Engine foram mandados embora. Mas o The Esports Advocate estima que quase 30 pessoas trabalham no escritório de Burbank. Os remanescentes serão transferidos para a unidade que fica em Ohio, ou para trabalhar presencialmente, ou virtualmente, conforme explicou o ESL FACEIT Group ao site.

"É fundamental que estejamos evoluindo constantemente e buscando formas de aprimorar os serviços oferecidos aos nossos parceiros. Com isso em mente, decidimos concentrar nossos esforços em estabelecer um estúdio de última geração em Columbus, Ohio, em vez de dividir as operações entre dois locais. Desta forma, fecharemos nosso estúdio em Burbank", explicou o grupo ao site.

Em março passado, o grupo gerido pelo Fundo de Investimento Público (PIF) do governo da Arábia Saudita reduziu em 15% a quantidade de funcionários em todo o mundo. O corte atingiu entre 250 a 300 funcionários, fora o fechamento de várias unidades como a DreamHack Sports Games e a plataforma de análise Vindex.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.