chelo com a FURIA na IEM Katowice

Veja os 12 times convidados para a BLAST Open

Campeonato presencial ainda contará com quatro classificados via seletivas

A BLAST divulgou nesta sexta-feira a lista de times que aceitaram o convite para participar da primeira edição da BLAST Open. A organizadora confirmou as 12 equipes que já estão confirmadas para o torneio, com a FURIA sendo a única brasileira entre elas.

Os convites foram enviados para os 12 times mais bem ranqueados no Valve Regional Standings (VRS) do dia 3 de fevereiro. A FURIA entrou no recorte por estar na 11ª posição. Todos convidados aceitaram participar do campeonato.

Embora os 12 times já estejam confirmados, a BLAST Open ainda tem quatro vagas em aberto. Elas serão preenchidas com as equipes que se classificarão via seletivas na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia.

No momento, a classificatória na América do Sul está no closed qualifier. Oito times brigam por quatro vagas na próxima etapa, com a definição acontecendo nesta sexta-feira. Os quatro classificados se juntarão com paiN, MIBR, Sharks e Fluxo na BLAST Rising - esta que acontece no sábado e domingo, levando o campeão à BLAST Open.

Após os 16 times estarerm confirmados, eles serão divididos em dois grupos, com formato de eliminação dupla e jogos MD3. O melhor do grupo vai às semis, enquanto segundo e terceiro colocado jogarão as quartas de final.

Os playoffs não contarão com lower bracket, portanto quem perder será eliminado. As partidas seguem em MD3, mas a grande final vai ser MD5. O torneio acontece entre 19 e 30 de março em duas localidades diferentes. A fase de grupos será nos estúdios da BLAST em Copenhague, na Dinamarca, enquanto os playoffs acontecerão em Lisboa, em Portugal.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.