HEN1 com o troféu do CBCS Masters 2024

RED e Imperial voltam a negociar por HEN1

Com permanência do awper, boltz deixa de ser opção para a Matilha

A situação de Henrique "HEN1" Teles na RED Canids voltou a normalidade. Depois da possibilidade da saída do awper aumentar nos últimos dias, ele deve seguir na organização, que voltou a negociar com a Imperial a compra do jogador em definitivo.

A Dust2 Brasil apurou que as duas organizações já chegaram a um acordo. O acerto, que ainda precisa ser formalizado, prevê não só a compra de HEN1, como também a de João "felps" Vasconcellos.

Com o acerto pela dupla, a RED recuou na contratação de Ricardo "boltz" Prass, mesmo ainda não tendo definido o quinto integrante.

A RED utilizará dinheiro próprio e o valor que receberá da venda de David "dav1deuS" Tapia para a paiN na compra dos dois reservas da Imperial.

Retomada, a negociação entre Imperial e RED por HEN1 vinha acontecendo desde o ano passado. Na época, a reportagem informou que a permanência do awper na equipe era incerto.

As duas organizações tinham o interesse em renovar o contrato, mas com desejos distintos. Os Imperadores queriam, no novo acordo, uma cláusula de intenção de compra, enquanto a Matilha a manutenção das condições do empréstimo, isto é, sem a obrigação de comprar o veterano no futuro.

Contatada, a RED Canids respondeu que não comenta especulações de mercado. Já a Imperial não respondeu até a publicação da reportagem. Caso faça, a reportagem será atualizada.

A importância da permanência de HEN1

Manter HEN1 era a única alternativa da RED para não perder os pontos no ranking da Valve - o time é o 55º colocado, com 1067 pontos, na classificação global.

Isso porque, após ter negociado dav1d com a paiN e Gabriel "nython" Lino com a Solid, não tendo HEN1 na line, a RED não manteria a base mínima formada por jogadores já que restariam Carlos "venomzera" Dias e Marcelo "coldzera" David.

E o quinto jogador?

Com as negociações por felps e HEN1 próximas do fim, a RED se volta para a definição do quinto e último jogador. A organização deseja que uma jovem promessa ocupe essa vaga. Para isso, realizará testes com alguns jogadores.

Serão testados pela organização: Iago "deemO" Henrique (paiN Academy), Leonardo "zmb" Toledo (ex-Vikings KR), Matheus "pesadelo" Panisset (ex-inSanitY) e Marcelo "nyezin" Ramos (ex-Case). A página Brasil Storm CS noticiou inicialmente a informação dos testes de de deemO e nyezin.

Brasil Carlos "venomzera" Dias
Brasil Henrique "HEN1" Teles
Brasil João "felps" Vasconcellos
Brasil Marcelo "coldzera" David

Brasil Pedro "betinho" Umberto (coach)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.