RED e Imperial voltam a negociar por HEN1
A situação de Henrique "HEN1" Teles na RED Canids voltou a normalidade. Depois da possibilidade da saída do awper aumentar nos últimos dias, ele deve seguir na organização, que voltou a negociar com a Imperial a compra do jogador em definitivo.
A Dust2 Brasil apurou que as duas organizações já chegaram a um acordo. O acerto, que ainda precisa ser formalizado, prevê não só a compra de HEN1, como também a de João "felps" Vasconcellos.
Com o acerto pela dupla, a RED recuou na contratação de Ricardo "boltz" Prass, mesmo ainda não tendo definido o quinto integrante.
A RED utilizará dinheiro próprio e o valor que receberá da venda de David "dav1deuS" Tapia para a paiN na compra dos dois reservas da Imperial.
Retomada, a negociação entre Imperial e RED por HEN1 vinha acontecendo desde o ano passado. Na época, a reportagem informou que a permanência do awper na equipe era incerto.
As duas organizações tinham o interesse em renovar o contrato, mas com desejos distintos. Os Imperadores queriam, no novo acordo, uma cláusula de intenção de compra, enquanto a Matilha a manutenção das condições do empréstimo, isto é, sem a obrigação de comprar o veterano no futuro.
Contatada, a RED Canids respondeu que não comenta especulações de mercado. Já a Imperial não respondeu até a publicação da reportagem. Caso faça, a reportagem será atualizada.
A importância da permanência de HEN1
Manter HEN1 era a única alternativa da RED para não perder os pontos no ranking da Valve - o time é o 55º colocado, com 1067 pontos, na classificação global.
Isso porque, após ter negociado dav1d com a paiN e Gabriel "nython" Lino com a Solid, não tendo HEN1 na line, a RED não manteria a base mínima formada por jogadores já que restariam Carlos "venomzera" Dias e Marcelo "coldzera" David.
E o quinto jogador?
Com as negociações por felps e HEN1 próximas do fim, a RED se volta para a definição do quinto e último jogador. A organização deseja que uma jovem promessa ocupe essa vaga. Para isso, realizará testes com alguns jogadores.
Serão testados pela organização: Iago "deemO" Henrique (paiN Academy), Leonardo "zmb" Toledo (ex-Vikings KR), Matheus "pesadelo" Panisset (ex-inSanitY) e Marcelo "nyezin" Ramos (ex-Case). A página Brasil Storm CS noticiou inicialmente a informação dos testes de de deemO e nyezin.
Carlos "venomzera" Dias
Henrique "HEN1" Teles
João "felps" Vasconcellos
Marcelo "coldzera" David
Pedro "betinho" Umberto (coach)