donk após vencer 1° Major: "Não sei como descrever meus sentimentos"
MVP e campeão do Perfect World Shanghai Major, Danil "donk" Kryshovets admite que não chegou à China com a confiança muito alta em relação à conquista do título para a Spirit. O jovem de 17 anos falou da sensação de vencer o torneio em coletiva após vencer a FaZe na final.
"Não sei como descrever meus sentimentos. Estamos muito cansados, trabalhamos muito duro e tudo o que quero agora é descansar e relaxar um pouco. Mas falando sobre meus sentimentos, posso dizer que é incrível porque não era óbvio para mim que poderíamos vencer o Major."
"Porém eu tinha uma fé nisso, e aconteceu, então estou muito feliz, mas especialmente pelos meus companheiros de equipe que estão jogando muito bem e vinham tendo dificuldades em Majors. Não estou tão contente por eu ter vencido, mas sim pelos meus companheiros porque sinto que (vencer um Major) é mais importante para eles do que para mim", acrescentou donk.
Enquanto donk marcou o Perfect World Shanghai Major por sua performance dentro do servidor, fora do palco quem foi o destaque foi a torcida. Os chineses estiveram presentes nas três fases do mundial e, claro, em maior número ainda mais nos playoffs.
"Foi uma atmosfera incrível, mas fiquei um pouco irritado com os torcedores porque não estavam torcendo para a gente e sim para a FaZe. Queria fazer com que eles torcessem para a Spirit e provar que foi uma decisão errada deles (de torcer para a FaZe). Mas foi uma torcida incrível, uma das melhores que já vivenciei, e estou muito animado para jogar mais campeonatos na Ásia", disse.
A Spirit venceu a FaZe por 2 a 1 neste domingo para ficar com o título do Perfect World Shanghai Major. Este é o primeiro Major conquistado pela organização e por todos os jogadores da escalação atual.
Eleito como o MVP do Major, donk passa a ser o jogador mais jovem a vencer um Major na história do Counter-Strike. O russo de 17 anos supera Markus "Kjaerbye" Kjærbye, que ganhou um Major em 2017 com 18 anos, quando defendia a Astralis.