HEN1, pela RED, no Americcas RMR

Futuro de HEN1 na RED é incerto; entenda situação

Equipes não são contra a novo acordo, mas possuem objetivos distintos

Emprestado à RED Canids até o fim do ano, Henrique "HEN1" Teles ainda não sabe se continuará na equipe em 2025. O futuro do awper se tornou discussão depois de Marcelo "coldzera" David dizer em live que a permanência depende mais da Imperial do que da Matilha em si. Mas como está a situação? A Dust2 Brasil explica abaixo.

Como ambas disputaram o Americas RMR para o Perfect World Shanghai Major, staffs de Imperial e RED tiveram uma breve conversa sobre HEN1 na China. As equipes não são contrárias a um novo empréstimo. Elas só possuem objetivos distintos. Mas, no momento, não há uma negociação de fato.

A Imperial aceita renovar o empréstimo se o novo acordo contar com cláusula de intenção de compra. Isso porque o contrato do awper com a organização vai até o segundo semestre de 2025 e é desejo do clube reaver parte do investimento feito na contratação do jogador - por volta de US$ 150 mil à época.

Já a RED quer renovar o empréstimo sob as condições atuais, isto é, sem a obrigação de comprar o jogador no futuro. Esse impasse nas ideias levou a Matilha a observar as opções existentes no mercado, dando preferencia aos free agents, mas também olhando nomes de outros times.

Procuradas, as organizações optaram por não comentar.

Passagens de HEN1 por Imperial e RED

O awper foi contratado pela Imperial em julho de 2023, após quase um ano de MIBR. Ele chegou como substituto de Gabriel "FalleN" Toledo. Nesse período, além de títulos, ajudou o time a se classificar para o PGL CS2 Major Copenhagen.

HEN1 foi colocado na reserva em julho e emprestado um mês depois. Na RED Canids conquistou o CBCS Masters e ficou a uma partida do Perfect World Shanghai Major. A Matilha foi eliminada pela Imperial.

Como estão os times

Não classificada para o segundo Major do CS2, a RED anunciou a saída de dois jogadores logo quando chegou ao Brasil. David "dav1deuS" Tapia e Gabriel "nython" Lino foram colocados na reserva. A organização também dispensou o coach Raynan "Faraó" Carvalho.

Do lado da Imperial, que disputou o mundial, João "felps" Vasconcellos não seguirá na line titular em 2025 por decisão da organização.

RED
Brasil Carlos "venomzera" Eduardo
Brasil Henrique "HEN1" Teles (emprestado)
Brasil Marcelo "coldzera" David

David "dav1deuS" Tapia (reserva)
Brasil Gabriel "nython" Lino (reserva)

Imperial
Brasil Kaiky "noway" Santos
Brasil Lucas "decenty" Bacelar
Santino "try" Rigal
Brasil Vinicius "VINI" Figueiredo

Brasil Rafael "zakk" Fernandes (coach)

Brasil João "felps" Vasconcellos (reserva)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.