Palco do PGL CS2 Major Copenhagen

PGL cancela eventos em São Paulo e Buenos Aires

Competições seriam realizadas no próximo biênio; seletivas abertas são adicionadas

Marcados para acontecer nos próximos dois anos, os eventos da PGL na América do Sul não vão mais acontecer. Anunciados em parceria com a FiRe Sports, o PGL on FiRe São Paulo, em outubro de 2026, e o PGL on FiRe Buenos Aires, com edições em fevereiro de 2025 e 2026, serão movidos para outros locais.

O anúncio aconteceu na manhã desta terça-feira. O evento argentino foi movido para Cluj-Napoca, na Romênia, enquanto o de São Paulo ainda não ganhou uma nova sede.

Caixa de fatos

Eventos da PGL

2025
PGL Cluj Napoca: 14 a 23 de fevereiro
PGL Bucharest: 5 a 13 de abril
PGL Astana: 10 a 18 de maio
PGL Belgrade: 25 a 2 de outubro

2026
PGL Cluj-Napoca - 11 a 22 de fevereiro
PGL Bucharest - 2 a 12 de abril
PGL Astana - 7 a 17 de maio
PGL (local indefinido) - 6 a 16 de agosto
PGL (local indefinido) - 1 a 11 de outubro
PGL Belgrade - 22 de outubro a 1 de novembro

Em nota, a organizadora afirmou que a mudança no PGL on FiRe Buenos Aires em fevereiro de 2025 foi feita por conta do "calendário excepcionalmente lotado", com a mudança para a Europa facilitando a participação da maioria dos times. A troca nos outros dois eventos não foi explicada.

Além da mudança de locais, a PGL também anunciou um novo formato para os playoffs, expandindo a eliminação para 8 times e adicionando uma decisão de terceiro lugar. A organizadora também avisou que fará seletivas todos os eventos -para com exceção de Cluj-Napoca -, para América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia.

As seletivas contaram com etapas abertas e fechadas. Serão quatro seletivas abertas por evento, com cada uma enviando dois times para o qualificatório fechado - que contará com 16 convidados via Valve Regional Standings (VRS), totalizando 32 times por qualificatório. O vencedor desse garantirá uma vaga no evento principal. Todas as seletivas serão disputadas na plataforma Esportal, que foi recentemente comprada pela PGL.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.