Organizações deixam o cenário feminino
Organizações que estavam presentes com duas lineups no Counter-Strike deixaram o cenário feminino. TSM e Spirit anunciaram que não seguirão com suas lineups para o próximo ano.
A TSM divulgou a novidade na terça-feira ao se despedir das jogadoras e desejá-las sucesso nos próximos passos da carreira. Já a Spirit afirmou que, no momento, estar presente no cenário feminino no momento não parece conveniente tanto no ponto de vista econômico, midiático ou esportivo.
Depois da mudança, a capitã da NIP Impact e ex-integrante da Nigma Galaxy, Ksenia "vilga" Kluenkova lamentou a saída das organizações por conta da falta de campeonatos femininos. A russa disse que antigamente tinham mais torneios e também pediu para que organizadoras realizem mais competições.
A TSM investiu no cenário feminino em maio e conseguiu se classificar para a fase final da ESL Impact S5, porém o time foi eliminado na fase de grupos. Já na Impact S6, o time caiu na etapa regional da competição norte-americana.
Já a Spirit estava presente no cenário feminino há mais tempo, desde março de 2023. O time venceu edições da ESL Impact Cash Cup, porém não conseguiu passar da fase europeia para o mundial do circuito.
No Brasil, o cenário de saída das organizações do cenário feminino também vem acontecendo. Em 2024, equipes como inSanitY, W7M e DIVINA deixaram suas equipes. Conforme apurou a Dust2 Brasil, o Fluxo também negocia suas jogadoras, que formam um dos principais times brasileiros.