Relembre campanha do vice de Major da Immortals em 2017
Quando se pensa em Major, é normal que os brasileiros pensem nas duas conquistas do país, com Luminosity e SK Gaming, ambas em 2016. No entanto, no ano seguinte, o Brasil ficou próximo de ter seu terceiro título de Major, mas com uma escalação bem diferente.
Henrique "HEN1" Teles, Lucas "LUCAS1" Teles, Lucas "steel" Lopes, Ricardo "boltz" Prass e Vito "kNg" Giuseppe e o treinador Rafael "zakk" Fernandes formaram a Immortals, equipe brasileira que mais chegou perto de vencer outro Major para o Brasil nestes seis anos desde a primeira conquista do país.
Aquecendo para o Perfect World Shanghai Major, a Dust2 Brasil relembra a campanha quase vitoriosa da Immortals no PGL Major Krakow 2017, com comentários de steel sobre a trajetória da equipe.
O vice da Immortals em Krakow
A Immortals chegou no PGL Major Krakow longe de ser uma das grandes favoritas ao título, e os brasileiros começaram a campanha na fase inicial com derrota para Astralis, mas venceram a Vega Squadron, NAVI e FlipSid3 Tactics para ficarem 3-2 e se classificarem aos playoffs.
"A Immortals era um time que entrava com a cabeça de vencer os campeonatos. Claro que sabíamos da dificuldade que seria de ganhar um Major, mas o objetivo era de vencer e sair com um título", conta steel.
Com o primeiro passo dado, a Immortals começou a campanha nos playoffs diante da BIG. Os brasileiros venceram por 2 a 1 nas quartas de final e depois a Virtus.pro por 2 a 0 nas semis.
Enquanto a Immortals vencia seus jogos, a Gambit derrotou Fnatic e Astralis para chegar à decisão diante dos brasileiros. Na grande final, steel e companhia saíram na frente com um atropelo: 16x4 na Cobblestone.
No entanto, a Gambit conseguiu empatar a série com a vitória na Train por 16-11, e levou a final para a Inferno. Foi neste jogo que Mikhail "Dosia" Stolyarov conquistou seu grafite no mapa.
Com economia ruim e um placar muito favorável para a Gambit, que vencia por 9-1, a Immortals encontrou seu segundo ponto. Os brasileiros foram guardar no canto do bomb A, porém dosia jogou uma HE, que causou dano aos brasileiros e fez com que eles morressem - afetando a economia para a sequência do half.
"Era eu e o LUCAS1 no pézinho, se me lembro bem. Olhei para ele, que sentava na outra ponta, e falei: 'Que filho da puta'. Acredito que o Lucas deu uma risadinha só e os outros nem reagiram por estarem focados na partida."
A Immortals ainda encontrou mais dois pontos no primeiro half, porém a Gambit já tinha 11 no placar. Os brasileiros foram melhores no segundo half, mas não conseguiram reverter e perderam por 16-10.
Com a derrota por 2 a 1, a Immortals ficou com o vice-campeonato, enquanto a Gambit ficou com o título do PGL Major Krakow 2017. Sete anos depois, steel fala do sentimento ao lembrar do campeonato.
"(Sentimento) de orgulho. Sempre fica o gostinho de que poderia ter sido feito diferente para cravarmos o título porque chegamos muito perto, mas mesmo não trazendo o troféu me sinto bastante orgulhoso e com um quentinho no coração ao lembrar desse Major", finalizou.