malbs atuando pela G2 no Europe RMR B

"Sempre senti que estava pronto para dar um grande passo", diz malbs

Jogador falou depois de se classificar ao seu primeiro Major

Mario "malbs" Samayoa chegou à G2 em junho deste ano e, neste período de cinco meses, venceu dois campeonatos tier-S e também se classificou ao seu primeiro Major. Em entrevista à HLTV, o guatemalteco falou da rápida adaptação ao segundo melhor time do mundo.

"Eu diria que sempre senti que estava pronto para dar um grande passo, mas nunca tive a oportunidade certa. Joguei em algumas posições que eu não estava acostumado e coisas do tipo. Agora que estou mais experiente e aprendi muito com o pessoal da Europa, consegui criar uma voz que eu não tinha antes", disse malbs.

"Acho que isso foi o que me ajudou a crescer nessas posições de âncoras e tudo mais, isso tinha que acontecer desse jeito. Passando pelo pessoal brasileiro, por exemplo, aprendi muito com o coldzera, Maluk3, depois fui para a M80 e aprendi com dephh, s1n, slaxz-, que foi muito bom. Absorvi tudo deles como uma esponja. Eu diria que tudo tinha que ser desse jeito, e então isso aconteceu", seguiu malbs.

No seu primeiro RMR com a G2, malbs conseguiu se classificar para o seu primeiro Major. A equipe europeia ficou 3-1 e conquistou a vaga depois de derrotar a Spirit no jogo classificatório.

"É uma sensação indescritível. Quando lembro de tudo que passei, é insano explicar. Tive que aprender dois idiomas, tive que ir para o Brasil e depois à Aérica do Norte, e depois para a Europa. Nunca ter sentido a sensação de ir ao Major e ter meu sticker no jogo me frustrava muito."

"Vi jogadores que achava que eu era melhor conseguindo seus stickers, e isso foi me frustrando porque estava demorando muito. Agora me sinto super orgulhoso. Colocar a bandeira do meu país no Major é algo que eu jamais sonharia, e finalmente consegui", acrescentou.

Os oito times europeus mais bem ranqueados no ranking da Valve, que vai ser atualizado na segunda-feira, vão direto para a segunda fase do Major, e a G2 pode ficar com uma das vagas. Mesmo com a possibilidade de pular a primeira etapa e o retrospecto recente, com dois grandes títulos entre setembro e novembro, malbs evita o favoritismo.

"Não diria que somos os grandes favoritos, porque tem a NAVI, que está jogando muito bem desde o começo da temporada, e também a Vitality. Tem muitos times bons aqui, porém acho que competimos com a maioria dos times aqui. O time que estiver jogando melhor naquele dia é quem vai levar o Major e espero que seja a gente."

O Perfect World Shanghai Major 2024 vai começar no próxio sábado com o Opening Stage, que terá 16 times e classificará 8 para o Elimination Stage. O mundial seguirá até o dia 15 de dezembro e tem premiação total de US$ 1,25 milhão (R$ 7,2 milhões).

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.