Palco do Major do Rio de 2022

Governo do Rio e FERJEE assinam acordo de 3 anos com ESL

Campeonatos da federação passam a ser chancelados pela ESL FACEIT Group

O Governo do Rio de Janeiro, em conjunto com a Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esporte Eletrônico (FERJEE), assinaram um memorando de entendimento com a ESL com o objetivo de levar campeonatos da organizadora para o estado.

Com esse memorando, Estado do Rio, FERJEE e ESL se comprometem a fazer campeonatos internacionais em um ciclo de três anos, de 2026 a 2028. Além disso, os torneios da federação passam a ser chancelados pela organizadora internacional.

À imprensa, o presidente da FERJEE Cadu Albuquerque classificou a parceria como um marco para o futuro dos esports no Brasil já que essa união cria oportunidades inéditas para os atletas, fãs e para o fortalecimento dos esports como ferramenta de transformação social.

O secretário estadual de Esporte e Lazer do Rio, Rafael Picciani, destacou o fato do Rio de Janeiro já estar recebendo as maiores competições mundiais de esports, o que, de acordo com ele, reforça a missão da Secretaria de democratizar o acesso ao esporte e consolidar o estado como capital brasileira dos games.

O Rio de Janeiro, nos últimos três anos, sediou edições da IEM, sendo uma delas o Major de 2022. Em outubro, a Dust2 Brasil informou que o campeonato não acontecerá ano que vem no Brasil, mas que existia possibilidade de retorno para 2026.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.