Novato e veterano na Train comentam primeiras impressões do mapa
A chegada da Train no CS2 pode não significar muito para alguns jogadores que já conhecem o mapa e o jogaram no competitivo ainda no CS:GO. No entanto, para outros, a novidade pode fazer com que eles possam jogar uma partida profissional na Train pela primeira vez.
Atualmente, a Train está liberada no CS2, porém ainda não entrou na rotação ativa do FPS da Valve. Assim, a Dust2 Brasil conversou com o veterano no mapa Adriano "WOOD7" Cerato e Nicollas "nicks Polonio, que nunca jogou o mapa profissionalmente, sobre as primeiras impressões da versão da Train no CS2.
"Gostei das alterações gráficos do mapa, a novidade da chuva e a remodelação ficou bem legal. Porém alguns elementos marcantes como a escada do bombeiro, céu, região do fundo, foram removidas ou alteradas, e não gostei disso. Essas regiões tinham suas particularidades e faziam parte da essência da Train desde o 1.6", opinou WOOD7, que acredita que o mapa ainda não está pronto.
"Sinto que a Valve tentou equilibrar mais o mapa, já que no CS:GO ele era muito CT. Acho que ainda precisa de algumas mudanças e isso me dá um pouco de medo porque, sendo a Valve, nunca dá para saber se o mapa chegará assim ao competitivo ou não, porém espero que façam algumas alterações", disse nicks.
WOOD7 falou das mudanças no mapa em relação à versão do CS:GO e seguiu na mesma linha de nicks, pontuando que o mapa agora aparenta dar uma vantagem menor aos CTs.
"No passado tínhamos um mapa fechado, com extrema vantagem pro CT e as bombas eram fator determinante para você entrar em qualquer lugar. Agora com o mapa aberto, com menos vagões, provavelmente vai ser dinâmico e explosivo. Com algumas alterações, podemos ter um mapa bem equilibrado e legal."
nicks voltou a falar da Train como um mapa mais equilibrado e mostrou animação com as possibilidades de combinações diferentes de smokes agora com o mapa aberto.
"Pelo que me lembro de assistir no passado, o mapa está totalmente diferente. Está aberto e com alterações que favorecem os TRs e enfraquecem os CTs. O fundo era uma posição muito forte, que conseguia cobrir três ângulos, e isso não acontece mais. Além disso, as novas smokes se expandem mais, tornam o jogo mais interessante."
WOOD7 e nicks concordam também em relação à mudança na map pool do CS2. Ambos torcem para que sejam realizadas duas mudanças, com dois mapas saindo e dois novos entrando.
"Espero que o mapa seja adicionado ao competitivo, e seria muito interessate se eles adicionassem mais um além da Train. Isso seria ótimo para movimentar o cenário competitivo que, na minha opinião, está ficando muito repetitivo. Após o Major, acredito que eles farão mais ajustes na Train e a colocarão no lugar da Vertigo", contou nicks.
"Acredita que, com pequenas alterações, a Overpass vai entrar na rotação antes e, nesse período, vão continuar testando e equilibrando a Train até o mapa estar pronto. Na minha opinião vamos ter 2 mudanças de map pool para o próximo ano, e uma Cache que vai bater na porta também", finalizou WOOD7.