Conflito entre campeonatos força Sharks escolher jogar CBCS ou qualify internacional
A Sharks foi colocada numa encruzilhada nesta quinta-feira como consequência do conflito de agenda entre CBCS Masters e o qualify sul-americano para a ESL Challenger Katowice. Isso porque foi forçada a escolher qual campeonato jogar em decorrência da "limitação na agenda" para reagendamento do jogo no circuito brasileiro.
O conflito entre os dois campeonatos se deu com o início do qualify para a Challenger Katowice acontecendo no mesmo horário do duelo entre os Tubarões e a BESTIA valendo vaga na etapa presencial do CBCS. Na seletiva, o time não teve adversário na 1ª rodada e iria jogar contra The Hunters Pro na seguinte.
À Dust2 Brasil, a Sharks afirmou que buscou o CBCS para tentar reagendar o jogo contra BESTIA a fim de poder disputar o qualify para Katowice. Contudo, como resposta, ouviu que a organizadora não teria agenda para comportar os jogos em outro dia.
A organização portuguesa disse ainda que se disponibilizou a jogar em qualquer outro dia e horário, e reclamou que não deu anuência para a mudança na disposição dos jogos do CBCS antes do início do campeonato.
Já o CBCS confirmou que não iria poder realizar o jogo final da fase de grupos em outro dia por limitação na agenda do estúdio que alugou para a produção do Masters já que ficaria impossibilitada de operar o jogo em outra data.
Sobre a mudança na disposição dos jogos, não realizando as partidas dos dois grupos nos mesmos dias, a organizadora explicou que tais ajustes foram feitos por conta de outros conflitos com jogos da ESL Pro League (EPL) Season 20 e da ESL Challenger League (ECL) Season 49 sul-americana.
O CBCS reiterou que todas as equipes foram avisadas sobre a mudança na disposição dos jogos, inclusive a Sharks, que só teria reclamado do problema nesta quinta. Em contrapartida, a organização portuguesa disse que o real responsável pelo time, o coach Hélder "coachi" Sancho, não foi avisado diretamente quanto a alteração.
A Sharks, neste momento, está duelando contra a BESTIA pela segunda vaga do Grupo B nos playoffs. O confronto está 1 a 1 - acompanhe o duelo no card abaixo.