
PGL anuncia compra da Esportal
A PGL anunciou nesta quarta-feira a compra de ativos da Esportal, se tornando assim a nova responsável pela plataforma. É a segunda novidade apresentada nesta semana já que, na terça-feira, apresentou São Paulo como uma das sedes dos torneios que organizará nos próximos dois anos.
Em comunicado, a PGL afirmou que a compra da Esportal é um movimento estratégico que reforça a ambição da empresa em criar um serviço de matchmaking de classe mundial e disponível globalmente.
"Nossa decisão em adquirir ativos da Esportal vai de encontro com nossa crença de que a plataforma é uma ferramenta valiosa para a comunidade de esports. Nosso objetivo é preservar e aprimorar esse recursos para jogadores em todo mundo", completou.
A PGL não descartou um rebrand na plataforma. No momento a organizadora de campeonatos está se aprofundando nas operações da plataforma a fim de identificar áreas que necessitam de ajustes e melhorias.
"Essa avaliação é fundamental à medida que nos preparamos para uma reorganização. Antecipamos um período de três a quatro meses para migrar e reorganizar", explicou.
Antes, a Esportal era responsabilidade da Esportal Group, que anunciou falência em julho. A plataforma já atuou no Brasil entre 2018 e 2020, chegando a patrocinar a FURIA.
Outro ativo da Esportal Group também está sendo vendido. Trata-se da Inferno Online, a maior LAN house do mundo. Lenda do CS 1.6, o sueco Tommy "Potti" Ingemarsson está em negociação para se tornar o novo dono, de acordo com a Dust2.se.