inSanitY é o melhor time do tier 2, diz pesadelo
Reativada a partir da reformulação total da antiga AGE, a inSanitY é uma das atuais sensações do cenário nacional por conta dos três títulos conquistados no período de um mês. Para Matheus "pesadelo" Panisset, o fato da a confiança necessária para dizer que o time é o melhor do tier 2 brasileiro no momento.
Em entrevista à Dust2 Brasil, pesadelo destacou que a virada de chave aconteceu nas mudanças feitas no elenco em abril, com a troca de três peças e a contratação do trio da adalYamigos. "Foi muito importante para nós e acabou que nós acertamos, né", afirmou.
"Conseguimos reformular da maneira que queríamos e deu certo porque, em dois meses, conseguimos alguns resultados que a antiga line não obteve", completou. De junho para cá a inSanity venceu a ESEA Open Division Season 49 sul-americana, a Liga BC.GAME e a United21 South America Season 1.
E o que faltou para a antiga line dar certo? "Essa é uma boa pergunta, mas acho que o principal foi o fato de não conseguirmos passar a experiência dos veteranos para os novatos, fora que o cenário brasileiro melhorou também. Está mais difícil de jogar aqui", respondeu.
pesadelo citou ainda o fato da antiga inSanitY pecar muito nos fundamentos do CS, o que dificultou a equipe nas partidas. Esses dois fatos foram fundamentais para a organização optar pela reformulação no elenco, que culminou na saída de Pedro "Maluk3" Campos.
Em busca da consolidação no tier 1
O sucesso rápido da atual line, na opinião de pesadelo, se deu pelo fato de cada um dos jogadores estarem confortáveis e serem bons nas funções que desempenham. E foi nos treinos que o veterano percebeu que o time ia dar liga rapidamente.
"A forma como estávamos jogando passou a ser um CS legal de se jogar, mais estruturado e todo mundo sabia o que estava fazendo. Diferente da antiga line, onde o CS ficou meio robotizado, agora estamos praticando um jogo mais padrão, onde todos conversam, e conseguimos controlar melhor o mapa e o espaço", explicou.
Se a inSanity é a atual melhor equipe do tier 2, qual é o próximo passo do time? "Nos consolidarmos no tier 1", afirmou pesadelo. Para isso, a line vai em busca de convites para os grandes campeonatos do cenário.
"Merecemos, né? Precisamos começar a jogar campeonatos contra times mais fortes ou de fato contra o tier 1 brasileiro para ver o que vai ser", completou.
pesadelo também destacou os desejo de, individualmente, se tornar mais constantes e, coletivamente, a equipe ficar mais sólida já que nas últimas partidas que disputou precisou virar o placar após começar perdendo.
"Precisamos começar a md3 mais acordados. Parecemos um 'carro velho' já que no primeiro mapa a gente começa mal e a partir do segundo começamos a esquentar. Daí melhora ainda mais. O que almejo é nos tornarmos mais consistentes", finalizou.