inSanity toma susto, mas fica com 2ª vaga nas semis da Liga BC.GAME
As semifinais da Liga BC.GAME estão definidas. A segunda e última vaga ficou com a inSanity, que nesta segunda-feira se classificou para a segunda fase dos playoffs com vitória por 2 a 1 sobre a Dusty Roots.
Os finalistas da 3ª temporada da Liga serão conhecidos na terça-feira. Case e Team Solid abrem as semifinais às 17h, enquanto Galorys e inSanity protagonizarão a outra md3 na sequência.
Sequer deixando a adversária plantar a C4, inSanity largou abriu o placar na Ancient vencendo o pistol e o forçado. A reação da Dusty Roots veio na sequência, com um ataque ao bomb B. Mas na mesma região o time brasileiro voltou a marcar após um bom retake. Os argentinos cresceram no jogo com uma sequência de execuções bem realizadas no bomb A, o que deixou o half mais equilibrado. No fim, 7-5 para inSanity.
Com a mudança de lado a partida ficou mais unilateral, mas a favor da inSanity. O time mostrou rotação dinâmica pelo mapa, finalizando os rounds não somente em um bomb só. Assim, sem multa dificuldade fechou o jogo em 13-6.
As equipes seguiram para a Anubis. Neste foi a Dusty Roots quem largou na frente. Variando entre os bombs, a equipe mostrou um TR imprevisível, dificultando assim a defesa brasileira. A inSanity só entrou realmente no jogo mais para o fim do half, mas não evitando virar na desvantagem de 5-7.
A inSanity venceu o 2º pistol, mas vacilou no forçado e viu a Dusty Roots crescendo novamente na partida a partir daí. O time brasileiro até acertou mais alguns ataques, mas a defesa argentina estava bem postada em ambos os bombs. Vitória para a Dusty por 13-8.
A decisão ficou para a Nuke, mais um mapa no qual a Dusty Roots largou na frente mostrando um TR ousado, principalmente quando dominava o fora e não finalizando os rounds somente no bomb B. Os brasileiros se reorganizaram na parte final do half e conseguiram virar empatando em 6-6.
inSanity seguiu marcando vencendo o 2º pistol com um bom ataque no bomb A, pelo fora, mas acabou vacilando no forçado. A Dusty Roots não desperdiçou a oportunidade. O time argentino mostrou um forte CT, principalmente nos retakes, virando a partida para 10-7.
Mas o fim do half se tornou dramático. A inSanity voltou com tudo encaixando seis rounds em sequência, mas nos rounds que era para fechar o mapa acabou vacilando e viu a Dusty Roots forçar o OT.
Na prorrogação a Dusty Roots foi superior ao time brasileiro, vencendo o primeiro half por 2 a 1. O time chegou a ter o match point nas mãos, mas inSanity acordou novamente, conseguindo a suada vitória no 2º OT por 19-17.