Equipe campeã mundial de VALORANT pela LOUD (Foto: Robert Paul/Riot Games)

FURIA e LOUD entram em programa de "bolsa" da Esports World Cup

Organizações terão direito a financiamentos de 6 dígitos

FURIA e LOUD foram as únicas organizações brasileiras aceitas no programa de "bolsa" da Esports World Cup. O anúncio dos 30 clubes que vão fazer parte do Esports World Cup Foundation foram anunciados nesta segunda-feira.

O programa criado pela Arábia Saudita tem como objetivo a promoção da criação de infraestruturas sustentáveis para clubes presentes em diversas modalidades. Além disso, o Esports World Cup Foundation vai capacitar as organizações para que elas expandam para mais jogos.

No comunicado, os responsáveis pelo programa não informaram os valores que as organizações receberão. Porém, elas terão direito a financiamento de seis dígitos para investir em novas lines, diversificando assim a presença no competitivo de esports.

As 30 organizações que vão fazer parte do programa

FURIA
LOUD
100 Thieves
Blacklist Internacional
Cloud9
FaZe
Fnatic
G2
Gaimin Gladiators
Gen.G

Guild
Karmine Corp
KOI
LGD
OG
NAVI
NIP
NRG
Spacestation
T1

Talon
Falcons
Liquid
Secret
Vitality
TSM
Tundra
Twisted Minds
Virtus.pro
Weibo

Inicialmente, o programa seria composto por 28 organizações: 22 escolhidas pelos pelos próprios sauditas e outras seis via inscrição. Porém, os responsáveis pelas bolsas aumentaram a lista para 30 clubes e, com isso, oito vieram das candidaturas feitas pelos mesmos no site do Esports World Cup Foundation.

Mais de 177 organizações se candidataram a fazer parte do programa, de acordo com os responsáveis. Apesar da aceitação no sports World Cup Foundation, os 30 clubes não tem participação garantida na Esports World Cup.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.