
Veja as regras de transmissão do BLAST.tv Austin Major
A BLAST divulgou nesta segunda-feira as regras para as transmissões da comunidade do BLAST.tv Austin Major 2025. Assim como nos últimos mundiais, todos poderão transmitir os jogos do campeonato. Contudo, as diretrizes estipuladas se mostram mais restritivas em comparação aos Majors de 2024.
As transmissões da comunidade deverão utilizar o CSTV, com delay de dois minutos. O título da live, durante os jogos, deve seguir o padrão BLAST.tv 2025 Austin Major - Fase - Time 1 vs Time 2. Não será permitido uso de recursos profissionais, como replays ou HUDs personalizadas, assim como a presença de múltiplos casters em estúdio físico.
A BLAST também exige que as transmissões não tenham caráter comercial. Os streamers da comunidade não poderão monetizar as lives enquanto transmitem o Major, nem cobrar acesso ao conteúdo do mundial. A BLAST, contudo, não explica o que seria a não monetização das transmissões.
Também chamou a atenção da organização do BLAST.tv Austin Major proibir manifestações políticas durante as transmissões. O regulamento veta qualquer associação com campanhas, declarações ou conteúdos de cunho político, reforçando a exigência de neutralidade nas transmissões comunitárias. A regra se soma à obrigação de moderação ativa do chat e à responsabilidade do streamer de manter uma imagem positiva do torneio.
E, assim como nos Majors anteriores, os banidos pela Valve não poderão participar das transmissões da comunidade. Clique aqui e leia o regulamento por completo.
O BLAST.tv Austin Major 2025 será disputado entre os dias 2 e 22 de junho, em Austin, Texas, Estados Unidos. O campeonato reunirá 24 equipes e distribuirá US$ 1,25 milhão em premiação. FURIA, MIBR e paiN são as brasileiras já garantidas. Outras sete disputarão o Major Regional Qualifier (MRQ) em busca das três vagas restantes.