
Brasil x Astralis: veja o retrospecto em duelos eliminatórios
Quis o destino que um dos duelos eliminatórios da fase de classificação da PGL Bucharest fosse protagonizado por Legacy e Astralis. O confronto coloca frente a frente duas regiões com um passado repleto de rivalidade no Counter-Strike. E, apesar de no outro lado estar a tetracampeã de Major, o histórico mostra que, em séries decisivas, os times brasileiros levam a melhor.
O levantamento da Dust2 Brasil mostra que a Astralis foi adversária de equipes brasileiras em 23 duelos eliminatórios. O Brasil tem leve vantagem já que saiu vencedor de 13 destes. Porém, nos dois confrontos mais recentes, ambos neste ano, os dinamarqueses levaram a melhor. Ao todo, eles têm dez triunfos.
No período, as lines lideradas por Gabriel "FalleN" Toledo acumularam vitórias importantes, incluindo títulos na ECS Season 6 e na BLAST Pro Series Istanbul. O aproveitamento é de 78,6% de aproveitamento: onze vitórias e três derrotas.
Por outro lado, a Astralis mostrou força nos grandes palcos, vencendo todos os confrontos eliminatórios em Majors. Desde 2021 os dinamarqueses somam mais vitórias do que derrotas sobre os principais times do país, como FURIA, MIBR e paiN.
Histórico da Astralis contra brasileiros em duelos eliminatórios
-
vs SK Gaming: 14% de aproveitamento – 1 vitória / 6 derrotas
-
vs Luminosity: 0% de aproveitamento – 0 vitórias / 2 derrotas
-
vs MIBR: 40% de aproveitamento – 2 vitórias / 3 derrotas
-
vs FURIA: 60% de aproveitamento – 3 vitórias / 2 derrotas
-
vs paiN: 100% de aproveitamento – 2 vitórias / 0 derrotas
-
vs GODSENT: 100% de aproveitamento – 1 vitória / 0 derrotas
O decisivo duelo entre Astralis e Legacy, que decidirá quem seguirá na disputa da PGL Bucharest, está marcado para às 4h de quarta-feira.
Leia também

