nqz, da paiN, no PGL CS2 Major Copenhagen

nqz sobre 0-2 no Elimination Stage: "Qualquer erro pune muito"

Após derrotas, jogador da paiN disse que time entrou desligado

Uma das grandes sensações do Opening Stage, a paiN começou a segunda fase do PGL CS2 Major Copenhagen com duas derrotas. Para Lucas "nqz" Soares, os adversários dessa fase permitem muito menos vacilos que os da anterior.

"É como o bigu falou hoje cedo, estamos num formato que tem times muitos melhores que o outro. Então qualquer erro, qualquer desligada que dermos, pune muito. Cometemos um erro no round, que leva a um erro no outro round e na hora que você vê os caras fizeram sete rounds seguidos em você", disse o jogador em entrevista à Dust2 Brasil.

"Na minha visão, é muito difícil voltar depois que você toma tanto rounds em sequência e tem que ficar mais correndo atrás do prejuízo do que tentando impor um ritmo de jogo. Foi mais isso hoje, cometemos erros chaves em rounds que não poderíamos, e os caras souberam aproveitar bem, tanto a Complexity quanto a VP", continuou.

nqz acredita que a falta de experiência também atrapalhou o time - para o jogador, os adversários souberam se portar melhor em situações chave.

"Jogamos contra dois times que têm jogadores muito experientes, é nesse momento que a experiência realmente conta, eles sabem jogar os situacionais e não cometer erros que a gente cometeria, até porque somos um time muito jovem, só com quatro meses, e tirando o biguzera, o resto do pessoal, incluindo eu, não é tão experiente em campeonatos assim. Acho que o nervosismo pode ter contado, mas acho que muitos rounds foram detalhes que o pessoal realmente jogou melhor, acertou mais do que a gente", afirmou.

E não foi só nos rounds chaves que nqz achou a paiN diferente dos outros dias. Para o jogador, a equipe não estava comunicando como no Opening Stage.

"É difícil falar agora que o jogo acabou de terminar, vou subir ali com os meninos e reassistir o jogo, ver o que podemos encontrar de erro, mas, com certeza acharemos coisas. Até em questão de comunicação, proatividade, leitura, estávamos bem melhores no Opening do que hoje. Eu acho que também pode ter sido um day off, mas o nível é maior, então está sendo mais difícil para nós mantermos a mesma forma, porque temos muito menos margem para erro", disse.

"Não sei te dizer ao certo o que é, sinto que o time todo entrou mais desligado, menos naquele hypezão de comunicar, dar bala. Acho que entramos um pouco desligados hoje, mas são coisas que só conversando, trocando ideia e revendo para melhorar", completou.

nqz não acha que os holofotes que foram jogados no time tiveram uma grande parte da derrota para a Virtus.pro, mas podem ter sido um fator para a Complexity.

"A Complexity pode até ser, porque acho que eles descobriram bem antes que jogaríamos contra eles, logo após termos nos classificado. Eles podem ter nos estudado sim, é a vantagem de começar no Legends, você já vê o que os outros times estão fazendo, como estão jogando. Mas acho que a VP não muito, eles tiveram o mesmo tempo de preparo do que a gente para o nosso jogo e foi mérito deles e demérito nosso, nos rounds chaves eles souberam aproveitar melhor", explicou.

Agora, a paiN aguarda o fim da segunda rodada para conhecer seu adversário na próxima fase. nqz confia que o time pode se recuperar.

"É um campeonato muito largo, foram duas md1, mas ainda temos bastante chance, bastante cabeça, vamos resetar. Não tem o que fazer, já perdemos, são duas md1, um formato que hoje em dia, com os 13 rounds, você acaba sendo punido muito fácil, e na md3 temos boas chances, sim. Vamos resetar e voltar melhores para amanhã", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.