FURIA é a 1ª brasileira a reverter 0-2 em Majors
Histórica. Assim pode ser classificada a campanha da FURIA no Opening Stage do PGL CS2 Major Copenhagen. A equipe, que começou o mundial perdendo as duas primeiras partidas, deu a volta por cima vencendo as três md3 que precisava para avançar de fase. Trata-se do primeiro time brasileiro a reverter o 0-2 nos campeonatos chancelados pela Valve.
Os Majors com o sistema suíço nas fases iniciais são disputados desde o ELEAGUE Major Atlanta 2017. São dez mundiais de lá para cá, e apenas a Imperial ficou próxima de realizar tal feito no antigo Legends Stage do PGL Major Antwerp 2022, quando começou 0-2, venceu duas md3 seguidas e perdeu a que valia vaga nos playoffs para Copenhagen Flames.
Ao todo, dez equipes - já contando com a FURIA -, reverteram o 0-2 em Majors, sendo que algumas delas duas vezes. Repetiram o feito a Cloud9 no ELEAGUE Major Boston 2018 e no IEM Rio Major 2022, Team Liquid na edição da Antuérpia e no BLAST.tv Paris Major e a FaZe no FACEIT Major London 2018 e no último do CS:GO. Veja abaixo:
-
ELEAGUE Major Atlanta 17 - North na 1ª fase
-
ELEAGUE Major Boston 18 - Cloud9 no Legends Stage
-
FACEIT Major London 18 - FaZe no Challengers Stage
-
IEM Katowice Major 19 - ENCE no Legends Stage
-
StarLadder Berlin Major 19 - Renegades no Legends Stage
-
PGL Major Stockholm 21 - Astralis no Challengers e Vitality no Legends
-
PGL Major Antwerp 22 - Liquid no Challengers
-
IEM Rio Major 22 - Cloud9 no Challengers
-
BLAST.tv Paris Major 23 - Liquid e GamerLegion no Challengers e FaZe no Legends
-
PGL CS2 Major Copenhagen 24 - FURIA no Opening Stage
A FURIA não foi a única equipe brasileira que avançou para o Elimination Stage. Se classificaram antes paiN e Imperial. Os três times já sabem contra quem estrearão na segunda fase. Veja os duelos e os horários.