Dono da LAN explica problemas no closed qualify
João Bernardi, proprietário da Brother's House, usou o X (antigo Twitter) para se pronunciar sobre a queda de energia que afetou quatro times presentes na disputa do closed qualify sul-americano do PGL CS2 Major Copenhagen. O dono da LAN se desculpou pelo problema.
"A Brother's House funciona há dois anos e nunca tivemos problemas com queda de luz. Essa semana, com outros qualifiers, caiu a energia em vários bairros dessa semana e o nosso continuou funcionando. Hoje foi um problema totalmente externo, deu algum problema no poste da rua com algum gerador, a ENEL não conseguiu resolver e o nosso eletricista particular resolveu esse problema para nós."
"Temos gerador mas ele não aguentou as quatro salas ligadas, isso a gente não sabia mas já provindeciamos para amanhã esse gerador para termos dois funcionando aqui e aguentando todas as máquinas. Pedimos desculpa, o RMR continua daqui, os dois times que ficaram continuam jogando. Sharks e Case resolveram ir para outro lugar, porém amanhã estão de volta aqui e nosso funcionamento continua normal", continuou Bernardi.
O proprietário da Brother's House disse também que a LAN tem estrutura para receber as equipes e que, durante todo ano, o local é preparado para a (seletiva) do RMR e que, durante um ano inteiro, a Brother's House não teve problema com energia.
Por conta de uma queda de energia na rua da LAN, as equipes 9z, BESTIA, Case e Sharks foram afetadas na seletiva fechada. A 9z estava no servidor no momento que a luz caiu na região.
Assim, os jogos foram atrasados. A 9z e BESTIA continuaram na Brother's House no aguardo da luz, enquanto Case e Sharks foram para outra LAN. A partida foi retomada cerca de duas horas após a queda.