Steam dolariza preços de 7 países sul-americanos
O dólar americano se tornou a moeda oficial de sete países sul-americanos na Steam. A mudança entrou em vigor nessa quarta-feira sob a justificativa da flutuação do câmbio, principalmente na Argentina.
A mudança atinge, além da Argentina, Bolívia, Equador, Guiana, Paraguai, Suriname e Venezuela. Cinco países do norte da África, seis países da América Latina e nove do Oriente Médio também passaram a ter os preços na plataforma em dólar.
"A volatilidade do câmbio na Argentina nos últimos anos fez com que os desenvolvedores tivessem dificuldade em precificar os jogos e manter os preços dos games durante o dia, além das constantes flutuações em tarifas, impostos e logística. Fixar preços em dólares nos ajudará a oferecer mais estabilidade e coerência para jogadores e desenvolvedores, e também diferentes métodos de pagamento aos usuários da Steam", explicou a plataforma em comunicado.
A Steam disse também que recomendou aos desenvolvedores que os preços dos jogos, agora em dólare, sejam mais baixos para as regiões que passaram pela mudança, mas destacou que os preços podem variar para mais ou para menos e que a decisão é total das donas dos games.
A mudança nos preços pegou principalmente os argentinos de surpresa. Antes da alteração o Prime do CS2 custava 5.249 pesos argentinos, que na cotação atual equivalia a US$ 14,74. Agora, o valor é de US$ 14,99, o que equivale a 5.337,32 pesos argentinos.