
FURIA avança ao jogo decisivo da ESL Pro League S18
A FURIA sobreviveu ao primeiro jogo eliminatório da ESL Pro League S18 e passou para a partida decisiva. Os brasileiros derrotaram a Grayhound por a 0 e agora vão para o tudo ou nada na competição.
Os mapas tiveram narrativas diferentes. Na Inferno, escolha da Grayhound, a FURIA saiu na frente por 8-7, porém os australianos devolveram e a partida seguiu no OT. Os brasileiros perderam os dois primeiros rounds da prorrogação, mas se recuperaram com Kaike "KSCERATO" Cerato inspirado e venceram por 19-17.
Já na Vertigo, pick da FURIA, vitória tranquila para os brasileiros. Marcelo "chelo" Cespedes e companhia aplicaram um 11-4 na primeira metade e levaram o segundo pistol. Com a boa economia, a FURIA encaminhou a vitória e fechou em 16-8.
Com a vitória sobre a Grayhound, a FURIA elimina os australianos e vai para o jogo decisivo. A partida decisiva também acontece neste domingo, por volta de 14h30, diante da GamerLegion. Quem vencer vai aos playoffs, enquanto quem perder será eliminado.
Até o momento, a FURIA tem três vitórias e duas derrotas na ESL Pro League S18. Os brasileiros estrearam com derrota para Movistar Riders, mas derrotaram a Grayhound e NiP. Na partida classificatória aos playoffs, mais uma derrota, desta vez para a Astralis, que levou a FURIA para o duelo eliminatório.