Falha na GOTV permite jogador ser hackeado
Uma falha na GOTV que permite aqueles que jogam o modo competitivo do CS:GO de serem hackeados chamou a atenção da comunidade na última semana. Nesta segunda-feira, o dataminer conhecido como Aquarius revelou duas medidas protetivas para serem utilizadas até a correção do exploit.
Foi o próprio Aquarius que revelou a falha, no último dia 12. "Existe um exploit que permite que hackers obtenham os IPs daqueles que estão jogando o modo competitivo", escreveu no Twitter. O dataminer, contudo, garantiu que eram baixas as chances de algum jogador ser hackeado.
Aquarius investigou a falha mais a fundo, o que foi determinante para o dataminer afirmar que trata-se de um problema realmente específico e até então desconhecido. O problema está relacionado a opção de assistir as partidas ao vivo. Ele também garantiu que a Valve já está ciente do exploit.
Sobre as medidas protetivas, Aquarius disse que a primeira é definir como "nunca" a opção "rede steam" na configuração da plataforma com o CS já iniciado. A outra é definir em 1 o comando "cl_hideserverip" nas próprias cfgs. "Isso evitará que o jogo exiba o seu IP no console ao carregar partidas offline", explicou.