Real ou virtual? Dust2 ganha nova "versão"
Não é de hoje que os mapas do Counter-Strike são recriados em outros motores gráficos. E uma versão da Dust2 para lá de realista vem chamando a atenção da comunidade por colocar em dúvida se é um cenário real ou virtual. O feito foi alcançado pelo youtuber conhecido como Nic, que recriou o mapa no Unreal Engine 5.
O vídeo já foi assistido por mais de 8 mil pessoas e na descrição Nic explica que a Dust2 no Unreal Engine 5 foi o primeiro trabalho que fez utilizando o motor gráfico: "Eu comecei a estudar o Unreal Engine 5 há mais de um mês e só queria compartilhar o resultado do meu progresso desenvolvendo meu primeiro FPS".
A Dust2 de Nic no Unreal Engine 5 ficou um pouco mais estreia do que a versão do Counter-Strike e também passa o sentimento de ser menor. Porém, o youtuber conseguiu colocar na própria criação os principais elementos existentes no icônico cenário do FPS da Valve.
E se não fosse a movimentação um pouco travada do personagem com certeza muitos afirmariam que o youtuber construiu uma versão da Dust2 quase que de tamanho real. Veja o vídeo abaixo.
Essa não é a primeira vez que a Unreal Engine 5 é utilizada na recriação de um mapa do Counter-Strike. Há um ano, o brasileiro Erik Mendes utilizou o motor gráfico para criar uma versão própria da aclamada fy_pool_day.