Spirit desistiu do campeonato, sendo substituída pela Complexity

IEM Melbourne sofre mudança na lista de participantes

Spirit desiste da LAN e é substituída pela Complexity

A Spirit não disputará mais a IEM Melbourne. A equipe russa, de acordo com a ESL, desistiu da LAN no último dia 4. O motivo não foi revelado. A Complexity ficará com a vaga, conforme informou a organizadora nesta sexta-feira.

Em comunicado, a ESL explicou que, para definir a substituta da Spirit, utilizou o Valve Regional Standings (VRS) do dia no qual a equipe russa abriu mão da LAN. Antes da Complexity, outras seis equipes foram convidadas:

  • G2, FURIA e Astralis - recusaram com base nas respostas iniciais

  • Wildcard, B8 e HEROIC - recusaram ou não conseguiram obter os vistos a tempo

Mais precisamente sobre a FURIA, ao informar que a Complexity substituirá a Spirit, a ESL não foi clara se a equipe brasileira recusou o convite para a IEM Melbourne pela terceira vez.

A FURIA foi uma das participantes inicialmente convidadas para a LAN. A equipe brasileira, contudo, recusou o invite. Em 15 de fevereiro, a organização explicou a decisão à Dust2 Brasil: "O livro de regras da ESL diz que temos um limite de campeonatos que podemos recusar em um determinado período. Sendo assim, decidimos que o melhor torneio para declinar o convite este ano é a IEM Melbourne."

No início deste mês, de acordo com a ESL, a FURIA voltou a recusar o invite para a IEM Melbourne. A equipe brasileira foi uma das convidadas para substituir a Aurora (antiga Eternal Fire).

A IEM Melbourne deste ano acontecerá de 21 a 27 de abril. MIBR e paiN estão entre as 16 participantes. Segundo a ESL, apenas uma equipe ainda não está com 100% dos vistos para o campeonato. A organizadora espera que a situação se resolva antes do torneio.

Participantes da IEM Melbourne

3DMAX
BIG
Estados Unidos Complexity
Falcons
FaZe
Austrália FlyQuest
GamerLegion
Mundo Liquid

Brasil MIBR
MOUZ
NAVI
Brasil paiN
SAW
The MongolZ
Virtus.pro
Vitality

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.