
IEM Melbourne sofre mudança na lista de participantes
A Spirit não disputará mais a IEM Melbourne. A equipe russa, de acordo com a ESL, desistiu da LAN no último dia 4. O motivo não foi revelado. A Complexity ficará com a vaga, conforme informou a organizadora nesta sexta-feira.
Em comunicado, a ESL explicou que, para definir a substituta da Spirit, utilizou o Valve Regional Standings (VRS) do dia no qual a equipe russa abriu mão da LAN. Antes da Complexity, outras seis equipes foram convidadas:
-
G2, FURIA e Astralis - recusaram com base nas respostas iniciais
-
Wildcard, B8 e HEROIC - recusaram ou não conseguiram obter os vistos a tempo
Mais precisamente sobre a FURIA, ao informar que a Complexity substituirá a Spirit, a ESL não foi clara se a equipe brasileira recusou o convite para a IEM Melbourne pela terceira vez.
A FURIA foi uma das participantes inicialmente convidadas para a LAN. A equipe brasileira, contudo, recusou o invite. Em 15 de fevereiro, a organização explicou a decisão à Dust2 Brasil: "O livro de regras da ESL diz que temos um limite de campeonatos que podemos recusar em um determinado período. Sendo assim, decidimos que o melhor torneio para declinar o convite este ano é a IEM Melbourne."
No início deste mês, de acordo com a ESL, a FURIA voltou a recusar o invite para a IEM Melbourne. A equipe brasileira foi uma das convidadas para substituir a Aurora (antiga Eternal Fire).
A IEM Melbourne deste ano acontecerá de 21 a 27 de abril. MIBR e paiN estão entre as 16 participantes. Segundo a ESL, apenas uma equipe ainda não está com 100% dos vistos para o campeonato. A organizadora espera que a situação se resolva antes do torneio.
Participantes da IEM Melbourne
3DMAX
BIG
Complexity
Falcons
FaZe
FlyQuest
GamerLegion
Liquid
MIBR
MOUZ
NAVI
paiN
SAW
The MongolZ
Virtus.pro
Vitality