stavn defendendo a Astralis na PGL Bucharest

Jogador da Astralis critica seletiva para o Major

Dinamarquês também mostrou confiança que equipe vai se classificar ao mundial

Entre 2022 e 2024, a definição dos times classificados para os Majors se deu via Regional Major Ranking (RMR), mas em 2025 passará a ser pelo Major Regional Qualifier (MRQ). Martin "stavn" Lund criticou a seletiva em entrevista à Dust2.dk após a eliminação na PGL Bucharest.

"Temos que ir para casa e trabalhar nas coisas. O torneio mais importante para nós começará em poucos dias. A coisa positiva (da eliminação na PGL Bucharest) é que agora podemos viajar para a Dinamarca. Teria sido ruim se tivéssemos ficado aqui para jogar o MRQ, que é online - o que é ridículo, ter uma grande seletiva sendo disputada online."

"Poderíamos ter ficado na situação de ter jogado o MRQ daqui de Bucareste, com 30-40 de ping, o que não é ideal. Então, essa é a única coisa positiva sobre termos sido eliminados", seguiu stavn.

A decisão de realizar o MRQ não foi da Valve, mas a desenvolvedora do Counter-Strike permitiu que as seletivas regionais para o Major fossem online - diferente dos RMRs. A BLAST, organizadora do mundial, optou por seguir com a classificatória de forma remota.

stavn e companhia quase não precisaram disputar o MRQ. A Astralis ficou na 11ª posição no Valve Regional Standing (VRS) europeu e, assim, ficou somente uma colocação atrás do corte para conseguir a vaga direta no BLAST.tv Austin Major. O jogador também comentou a confiança na vaga.

"Tem algumas equipes talentosas no MRQ, mas definitivamente somos o melhor time e mais experiente. Agora está online, o que pode dar uma vantagem a outras equipes, porém já mostramos que somos realmente bons online."

"Precisamos nos manter focados no CS, em nós mesmos e no nosso próprio jogo para garantirmos que estamos jogando bem e não caímos em maus hábitos. Tenho certeza que nos classificaremos para o Major, que, claro, é nosso objetivo", finalizou stavn.

A Astralis foi eliminada da PGL Bucharest ao perder para a Virtus.pro nesta quinta-feira e ficar 2-3 no internacional. O time começará a campanha no MRQ europeu na segunda-feira, quando enfrentará a OG na estreia. A classificatória levará 6 de 16 times para o mundial em Austin.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.