venomzera: "Em nenhum momento cogitei sair da Paquetá"
A jovem estrela da Paquetá Carlos "venomzera" Dias foi um dos que teve o nome bastante comentado na última janela de transferência, cogitado em vários e até mesmo para ser o novo parceiro de Gabriel "FalleN" Toledo na FURIA. O rifler, contudo, não caiu na tentação e permaneceu na organização de Lucas Paquetá.
E o jogador foi categórico ao falar da permanência em entrevista à Dust2 Brasil: "Eu não cogitei sair do time em nenhum momento. Eu fiz a escolha certa em seguir na Paquetá. Ainda tenho muito o que aprender e, com a chegada do short e do hardzao, acredito que vou me tornar um jogador ainda melhor".
"Gosto muito de jogar com os meninos e vimos que tínhamos uma base muito forte, sendo que se acrescentássemos mais dois jogadores, junto com trabalho e dedicação, poderíamos ir ainda mais longe. Conversei bastante com a minha família e percebi que a melhor opção era continuar na Paquetá. Vou fazer de tudo, me dedicando para evoluirmos ainda mais", afirmou.
venomzera também não se esquivou quando questionado se sentiu-se pressionado em saber que era o elo que mantinha a Paquetá no CS:GO. "Eu não senti peso. Em nenhum momento chegamos a dizer que, se eu saísse, o time iria acabar ou que não ia ter mais time de CS (na Paquetá). Se eu saísse os meninos iam entender", disse.
Desejado por FalleN
Na apuração da ida de FalleN para a FURIA, em junho, a Dust2 Brasil informou que venomzera era um dos nomes desejados pelo Verdadeiro para se juntar a ele no projeto dos Panteras. O jovem garante que não houve nenhum tipo de contato quanto a tal transferência.
Porém, afirmou que é "uma sensação incrível" saber que FalleN o queria "porque desde pequeno eu assisto ele jogar os principais campeonatos e vencer Majors. É uma sensação indescritível. Não sei expressar com palavras. Saber que fui cogitado na FURIA pelo FalleN. Não tenho palavras para agradecer isso daí".
Promessa ou realidade
venomzera é um jogador que surgiu em 2021 e rapidamente ascendeu no competitivo, chamando atenção na Young Gods e pela própria Paquetá na temporada passada. Apesar de já ter se provado, o jovem de 18 anos ainda se vê como promessa, "mas muito perto de me tornar uma realidade. Está mais perto do que o venomzera que foi vice na MEG 2022".
"Ainda não caiu a ficha no fato de saber que as pessoas me enxergam como ídolo. É uma sensação muito boa saber que realmente gostam de mim, não só pela forma como eu jogo, mas também pelo o que sou", afirmou.
Formação da atual Paquetá
Paulo "short" Ballardini e Wesley "hardzao" Lopes foram as contratações da Paquetá para o restante da temporada, e venomzera garantiu que os novos jogadores caíram como uma luva porque jogam em posições que eram carentes na equipe: "short e hardzao foram nomes que chamaram muito a nossa atenção. São dois jogadores que queríamos e são peças essenciais".
De acordo com venomzera, a Paquetá buscou por um IGL "para poder passar o que precisamos ingame e mostrar a visão dele quanto ao que estávamos errando, além do que precisamos melhorar. Fora que ele faz posições que precisávamos".
Não satisfeito com a estreia
A nova line da Paquetá, inclusive, já estreou ao disputar o CCT South America Series #8, no qual caiu nas quartas de final após derrota para a 00NATION. Apesar dos bons jogos que o time fez, venomzera revelou que não ficou satisfeito com o resultado.
"Acredito que poderíamos ter ganho da Zero Zero, mas faltou um pouco mais de treino, viver mais as situações, principalmente clutches e rounds situacionais. Perdemos os rounds chaves, fazendo com que a economia dos caras crescessem e ficasse difícil para voltar ao jogo", explicou.
Apesar de insatisfeito, venomzera disse que gostou da forma como ele e os companheiros conversaram durante a partida: "Trocamos ideia sobre o que o adversário estava fazendo e o que poderia acontecer ou não durante o jogo. Estávamos alinhados, todo mundo na mesma página e com as mesmas ideias".
Por fim, venomzera também mostrou confiança no potencial da nova Paquetá em disputar um Major. "Acredito sim que consigamos conquistar uma vaga para o Major e botarmos um sticker da Paquetá no jogo. É um sonho não só meu, como do time inteiro. Com essa line nós podemos ir para o Major", apontou.