Flamengo é o 3º clube brasileiro de futebol a jogar um RMR
No Brasil e no mundo, vários são os clubes de futebol a investir em uma line de CS:GO. O RMR Americas terá entre os participantes um dos maiores brasileiros, o Flamengo, que será o terceiro na história do país a buscar uma vaga no Major no atual sistema de classificação. O levantamento é da Dust2 Brasil.
Em virtude da pandemia e, consequentemente, do adiamento do ESL One Rio Major 2020 - posteriormente cancelado -, a Valve reformulou o sistema classificatório dos Majors. O Regional Major Ranking foi criado, com ele classificando os times mais bem colocados após séries de torneios chancelados pela desenvolvedora. Inicialmente tais campeonatos aconteceram pela internet, voltando para a LAN na temporada passada.
O BLAST.tv Paris Major é o quinto mundial na "era RMR" e, nesse período, Flamengo, Santos e São Caetano foram os clubes brasileiros de futebol que participaram das seletivas. Além do trio, tiveram também organizações com certa ligação ao esporte tradicional, como é o caso de Paquetá, Bears, Case e 00Nation, por terem entre os donos jogadores da modalidade.
Dos cinco ciclos de RMR realizados até então, curiosamente, somente nos dois referentes a uma edição no país não contaram com um clube de futebol brasileiro entre os participantes: ESL One Rio Major e o IEM Rio Major 2022.
Clubes de futebol brasileiro em RMR
-
Santos - disputou dois RMR para o PGL Major Stockholm
-
São Caetano - disputou o RMR para o PGL Major Antwerp
-
Flamengo - está na disputa do RMR para o BLAST.tv Paris Major
Outro fato que chama atenção é que parte do atual elenco do Flamengo já disputou um RMR por outro clube brasileiro. Caio "zqk" Fonseca, Felipe "delboNi" Delboni e Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves jogaram a seletiva final para o Major que aconteceu na Bélgica. Curiosamente, o trio também já defendeu o Corinthians, enquanto delboNi e SHOOWTiME ainda têm passagem pelo Santos. Mas por estes dois nunca chegaram a disputar uma edição de RMR.
O Flamengo fez a quarta melhor campanha no closed sul-americano para o RMR do Major de Paris e estreará na seletiva final, nesta quinta-feira, contra o MIBR às 21h30. A reportagem cobrirá o campeonato presencialmente do México.