Mudanças na line fazem coldzera virar IGL da RED
A função de Marcelo "coldzera" David é outra novidade da RED Canids para a temporada que se inicia. Apesar de já ter dito publicamente que não gosta de ser IGL, o bicampeão mundial assumirá a braçadeira de capitão. A informação foi apurada pela Dust2 Brasil.
Inicialmente, quando a RED ainda almejava Ricardo "boltz" Prass, o plano era ter coldzera de IGL por seis meses para depois passar a braçadeira para o vice-campeão do PGL Major Kraków 2017.
Uma outra alternativa, experimentada durante os testes pela quinta vaga na line, foi Leonardo "zmb" Toledo na função de líder, já que trata-se um jogador acostumado à função. Porém, a Matilha optou por tentar a contratação de Marcelo "nyezin" Ramos.
A primeira experiência de coldzera como IGL foi na SK, no lugar de Gabriel "FalleN" Toledo. O veterano também ocupou o posto quando jogou pela FaZe e pela Legacy.
Desde então, sempre quando perguntado, coldzera deixou claro que não gosta de ser capitão. A mais recente foi em dezembro passado. Em live, na época, o bicampeão do mundo disse que havia avisado que não seria o capitão: "Desgastou anos da minha vida".
Ele ainda relembrou as experiências prévias como IGL: "Quando fui IGL da Legacy eu ficava muito louco com o que eu via. Foi legal (ter sido capitão da FaZe) porque o nível é diferente, não precisava guiar muita coisa para a galera, dizendo o que cada um tinha que fazer."
Para 2025, a RED decidiu por manter Henrique "HEN1" Teles, após ter descartado o awper inicialmente, contratando em definitivo junto com João "felps" Vasconcellos. nyezin é a aposta para fechar a line, mas ainda precisando negociar com a paiN pelo jovem.
Carlos "venomzera" Dias
Henrique "HEN1" Teles
João "felps" Vasconcellos
Marcelo "coldzera" David
Marcelo "nyezin" Ramos
Pedro "betinho" Umberto (coach)