
ESL anuncia novidades para a próxima Challenger League
A ESL Challenger League (ECL) Season 50 será a primeira edição da liga que utilizará o Valve Regional Standings (VRS). O ranking será uma das duas formas de classificação. Com ele serão convidadas oito equipes. A outra forma é o circuito de ligas da ESEA, dando quatro vagas por temporada.
Nas ECL de América do Norte e Europa, a ESEA Advanced é a liga que servirá de porta de entrada para a Challenger League. Já no caso da divisão sul-americana, será a ESEA Open. Para a ECL Season 50 vão valer as Season 52 e 53 da ESEA Open.
Além disso, para a ECL Season 50, a organizadora criou um play-in que será disputado por todas as equipes que disputaram a Season 49. O top 8 se classificará diretamente para os playoffs ou da ESEA Advanced, ou da ESEA Open.
No caso da América do Sul, como a ESEA Open Season 52 já aconteceu, esse play-in valerá vagas para o Season 53, que ainda não teve dadas anunciadas.
Quanto a ECL Season 50, o campeonato está marcado para ser disputado de 5 de agosto a 16 de novembro. Além da premiação de US$ 60 mil (R$ 350 mil), será dada ao campeão a vaga para a ESL Pro League Season 23.