koala no bootcamp para o BLAST.tv Austin Major 2025 South America MRQ

koala sobre MRQ: "Temos chance, mas não somos favoritos"

Jogador da Sharks também falou sobre o primeiro confronto e jogar online

João Pedro "koala" Pfeffer está em busca da sua primeira classificação para o Major. O jogador de 20 anos disse em entrevista à Dust2 Brasil que a Sharks teve um começo de ano sólido e que, apesar de não serem os favoritos, acredita que seu time pode conquistar a vaga para o mudial.

"Tivemos um ano nem muito bom e nem muito ruim, e conseguimos ter os pontos para classificar. Foi uma temporada sólida nossa, pelo que a gente vinha apresentando desde o início do ano. Acho que agora é mostrar mais uma vez que nós, apesar de não estar sempre nos holofotes, sempre ficamos mais na surdinha, estamos sempre jogando em alto nível, e acho temos chance, mas não somos nenhum dos favoritos, na minha percepção."

O MRQ sul-americano começa nesta terça-feira, e koala acredita que seu time está bem preparado para disputar o torneio.

"Foi bem corrido até (a preparação para o MRQ), porque tivemos muitos campeonatos. Tiveram muitos qualifiers, nós também viemos do bootcamp na Europa recentemente. Estamos em uma pegada ao mesmo tempo de treino intensificando para campeonato principal que é o MRQ, mas também a gente vem com uma base de campeonatos, para poder pegar XP ao mesmo tempo também já engrenando a máquina pra chegar no MRQ preparado já com vários campeonatos jogados."

Os antigos RMRs eram disputados em LAN, mas koala não chegou a jogar nenhum deles. Agora com o MRQ sendo online, o jogador disse que não se importa com o formato, mas que seria mais "legal" se classificar em LAN.

"Falando por mim, eu não vejo problema em ser LAN ou online. Não vou falar que eu sou pro LAN e pro Net, se eu estou no servidor, eu estou jogando, independente de qualquer lugar que esteja. Mas, obviamente, estar , ‘no conforto’, tem suas vantagens sim, mas acho que tem suas desvantagens também, porque se a gente ganhar, não vai ser tão divertido quanto seria em LAN."

Assim como a maioria dos jogadores de CS, koala sonha em chegar no Major, e disse sentir que está cada vez mais perto de conquistar isso.

"Seria um sonho, acho que todos que jogam CS querem estar no Major. Para mim, que já estou há quase cinco anos jogando profissionalmente, e mais de dez anos jogando, é um sonho mesmo. Foi por isso que eu quis estar aqui, então cada vez que eu sinto que estou mais perto, eu fico mais animado. Até mesmo se eu não passar, eu sei que estou cada vez mais perto de chegar no meu objetivo."

E para alcança o objetivo de se classificar para o Major, a Sharks terá que enfrentar a Solid na primeira rodada do MRQ.

"A Solid eu acho que é um adversário difícil, já enfrentamos eles algumas vezes só neste mês. No qualifier da FireLeague nós ganhamos, foi um jogo pegado, mas conseguimos encaixar nosso jogo e fechar de virada. Na ESL Challenger League acho que foi um jogo que perdemos, e isso nos mostrou que para poder chegar e fazer um bom campeonato contra qualquer time do Brasil, precisamos estar 100% preparados e focados para o jogo, acho que foi um aprendizado para a gente", disse koala.

E mesmo tendo enfrentado a Solid quatro vezes neste ano, koala ainda acredita que os dois times podem se surpreender neste confronto.

"Acho que tem time que pode estar escondido alguma coisa desde o início do ano para poder chegar no MRQ e jogar bem. Podem não querer mostrar 100% do seu jogo porque a maioria dos times almeja chegar no Major, é o objetivo mais importante para muitos. Mas na Sharks, estamos encarando isso só como mais um campeonato, mas uma oportunidade de chegar e mostrar para todo mundo que também estamos no topo do Brasil."

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.