Tacitus em entrevista antes do MRQ

Tacitus avalia vitória e diz o que Fluxo precisa fazer para ir ao Major

Treinador também comentou a estratégia da equipe para enfrentar a BESTIA

O Fluxo deu o primeiro passo para voltar a se fazer presente em um Major depois de dois anos ao derrotar a BESTIA por 2 a 0 nesta terça-feira. A série de estreia no MRQ foi marcada pelos dois halfs dominantes da equipe tanto na Dust2 quanto na Ancient.

"Esse é o jogo que nós nos preparamos melhor porque tínhamos o adversário definido há bastante tempo. De certa forma, a gente imaginava os picks e isso facilitou muito o planejamento para iniciar o jogo bem, coisa que beneficia qualquer time. Abrir bem a partida no CS2 dificulta muito para o adversário trazer de volta o prejuízo, porque a partida acaba com 13. O prazo que tivemos para esse duelo foi o que ajudou", avaliou Marcos "tacitus" Castilho à Dust2 Brasil.

Feliz com a maneira na qual os jogadores conseguiram aproveitar o lado teórico e levar as teorias para a prática, tacitus revela uma das ideias da equipe para este jogo e que foi bem executada pelo time.

"Eu estaria mentindo se nós não soubéssemos o tanto que esse campeonato pode pressionar alguns jogadores. O timo chegou recentemente na BESTIA, então isso pesou um pouco na nossa decisão de explorar mais essa região do mapa (bomb A da Dust2) e conseguimos tirar o resultado. Porém, não acho que tenha sido só por ele. Não dá para culpar o garoto e falar que ele jogou mal ou algo do tipo. Nós executamos muito bem, foi uma execução realmente muito boa."

A vitória em cima da BESTIA deixa o Fluxo próximo da vaga no BLAST.tv Austin Major. O time enfrentará o vencedor de RED Canids e Legacy, partida que acontece nesta terça-feira, e fechará o primeiro dia de MRQ sul-americano.

"Não tem adversário favorito porque a RED é um time repleto de jogadores experientes, e a Legacy vem em bom momento. Qualquer um vai ser pedreira, nós pegamos o grupo mais difícil nesse MRQ. Mas, quem quer ir para um campeonato como o Major, não pode escolher adversário. Tenho certeza que o grupo A vai estar olhando para o time que vai sair do nosso grupo, que não passar direto ao Major, com bastante respeito. É pensar jogo a jogo, round a round, não importa quem vamos pegar, vamos dar nosso máximo como fizemos hoje", disse.

Tacitus é o nome mais experiente entre os integrantes do Fluxo e terá a responsabilidade de ajudar seus companheiros a estarem tranquilos para a partida classificatória do MRQ, que acontecerá nesta quarta-feira.

"Sempre falo para os meninos que a carreira de jogador não se resume a um campeonato. Para muitos, não é a primeira seletiva para o Major e com certeza não vai ser a última porque eles são muito bons. Eles precisam ignorar a ocasião e jogar CS, só jogar o que está na tela em frente, fazer o que fazem todo dia. Hoje eles conseguiram e espero que amanhã também", concluiu tacitus.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.