Metizport e Monte reclamam de falta de pagamento do GET Rio
Duas das três equipes europeias que viajaram para o Brasil para jogarem o Global Esports Tour (GET) Rio, Metizport e Monte afirmam que ainda não receberam o pagamento da premiação e de outros custos do torneio. Dirigentes de ambas organizações falaram publicamente da situação no X (antigo Twitter) na última terça-feira.
Arjan Sydhagen, CEO da Metizport, escreveu: "Quase 270 dias desde que a Metizport participou do GET Rio, evento organizado pela Global Esports Federantion e pela Federação Brasileira de Esports. Até agora, nenhum pagamento da premiação ou reembolso de despesas pendentes".
"Quanto tempo é razoável esperar? Feliz em ver a Valve tomando mais medidas em relação à regulamentaçõesp rofissionais para organizadoras de torneios, mas ainda há um longo caminho a percorrer", seguiu Sydhagen.
Diretor de Esports da Monte, dance respondeu o CEO da Metizport e disse que a situação é a mesma na organização ucraniana.
Em outubro, as organizações que disputaram o GET Rio e a CBGE Copa Rio estavam aguardando o pagamento da premiação e outros custos relacionados à viagem e o tempo em que estiveram no Rio de Janeiro para a disputa do campeonato.
Na época, o prazo já estava vencido há quatro meses, já que o contrato firmado entre a organizadora dos torneios e as equipes era de que as premiações seriam pagas em até 60 dias antes do campeonato, que aconteceu no dia 21 de abril. Portanto, os valores seriam pagos até 21 de junho.
De acordo com o Dust2.se, o valor da dívida da federação com a Metizport é de 171 mil coroas norueguesas (cerca de R$ 91 mil na cotação atual). A quantia é referente à premiação e despesas de viagens.