insani jogará 1º Major: "Um sonho para mim"
Felipe "insani" Yuji passou a ser mais conhecido pela comunidade brasileira e internacional em 2023, quando disputou a IEM Katowice com o MIBR. Agora mais experiente, o jovem conquistou a classificação para o seu primeiro Major.
"Todo mundo sabe que é um sonho para mim. Estamos trabalhando muito duro e por isso conseguimos passar 3-0, todos foram excelentes, conseguimos manter a confiança, todo mundo se elogiando. Sabemos o que passamos para estar aqui, o quanto trabalhamos, e vamos para cima", disse insani em entrevista à James Banks, na transmissão da Perfect World.
insani e companhia tiveram a campanha perfeita no Americas RMR. A equipe venceu as duas primeiras MD1 diante da KRÜ e Imperial, e depois derrotou a Complexity por 2 a 0 no jogo classificatório. Assim, o time ficou 3-0, garantindo a vaga no Major.
O jogador de 20 anos também esteve com o MIBR na disputa do RMR do BLAST.tv Paris Major, em 2023, e do PGL CS2 Major Copenhagen, no começo deste ano. No primeiro, o time ficou 2-2, e no mais recente foi eliminada com uma campanha de uma vitória e duas derrotas.
O MIBR também estava com um período de seca de participação em Majors. A última vez que a organização havia se classificado para um Major foi em 2022, quando disputou o mundial na Antuérpia. Desde então, foram 3 edições sem presença da equipe.
No momento, MIBR e Wildcard são os únicos times do Americas RMR já garantidos no Major. Restam 5 vagas para a região. Já no RMR asiático, The MongolZ, Rare Atom e FlyQuest avançaram.