
Veja como os times chegam para o MRQ sul-americano
O MRQ sul-americano começa nesta terça-feira, e oito times vão disputar três vagas no BLAST.tv Austin Major 2025. Assim, a Dust2 Brasil fez um guia de como os times chegam para o classificatório.
Grupo A:
Imperial
Não passou por mudanças recentes, a última foi a adição de Richard "chayJESUS" Seidy no time no final de janeiro.
A Imperial vem de de uma sequencia de três vitórias, sendo duas contra o Fluxo e uma contra o América. A última derrota da equipe foi contra a ODDIK no dia 1° de abril pelo closed qualifier da PGL Astana.
O último torneio disputado pela equipe foi o closed qualifier brasileiro da FiReLEAGUE Buenos Aires. A equipe conseguiu a classificação para o torneio ficando em 1°/2° lugar. Já no closed da PGL Astana a equipe não conseguiu se classificar.
O último torneio internacional disputado pela Imperial foi a BLAST Open Lisboa, mas a equipe não teve um bom desempenho. O time perdeu para G2 e Liquid e foi eliminado em último lugar.
ODDIK
A ODDIK passou por um começo de ano movimento. Recentemente Italo "ksloks" Meinberg voltou à equipe titular depois de Vitor "Ceruttera" Cerutti ter sido colocado no banco de reservas. Já no começo do ano. Em fevereiro Victor "togs" Rapassi também foi para o banco de reservas, sendo substituído por Fillipe "pancc" Martins. A equipe também pasosu por uma mudança na comissão técnica, com a saída do head coach John "lineko" Lineck, e a promoção do assistente técnico Caio "CX1" Coutinho.
Os últimos confrontos da ODDIK foram duas MD1 contra a KRÜ pela ESL Challenger League Season 49 South America, e a equipe venceu ambas. Antes disso o time disputou o closed qualifier brasileiro da FiReLEAGUE Buenos Aires, onde venceu o América mas perdeu duas vezes para o Fluxo.
A ODDIK disputou recentemente o closed qualifier sul-americano da PGL Astana, e conseguiu garantir a vaga para o torneio internacional. Já no closed braisleiro da FiReLEAGUE Buenos Aires o time não conseguiu se classificar para LAN.
Sharks
A Sharks não passou por mudanças neste começo de ano. A última foi a adição de Nicolas "n1cks" Paixão no lugar de Marcos "hoax" Henrique em dezembro do ano passado.
Os últimos confrontos da Sharks foram duas MD1 contra o Fluxo pela ESL Challenger League Season 49 South America, com os Tubarões vencendo uma e perdendo a outra. Antes disso a equipe venceu a Swingers em duas MD1 pelo mesmo campeonato.
O ultimo torneio disputado pela Sharks foi o closed qualifier brasileiro para a FiReLEAGUE Buenos Aires, e o time venceu times como RED Canids e Solid para conseguir a classificação para a LAN na Argentina.
Solid
A Solid fez duas mudanças no final do ano passado. Alexandre "ALLE" Santos e Ulric "Misfit" Pereira deixaram o time, sendo substituídos por Gabriel "nython" Lino e Moisés "tomate" Lima.
Os últimos seis jogos da Solid foram MD1s contra RED Canids, Fluxo e Sharks pela ESL Challenger League Season 49 South America, e o time venceu todas. A equipe recentemente disputou os closed qualifiers da FiReLEAGUE Buenos Aires e PGL Astana mas não conseguiram se classificar em ambos.
Grupo B
Fluxo
O Fluxo foi um dos times que mais passou por mudanças neste começo de ano. Em janeiro Romeu "zevy" Rocco foi movido para o banco de reservas e Allan "history" Lawrenz voltou à equipe titular. Em março Nicollas "nicks" Polonio também foi para o banco, e o Fluxo contratou Matheus "mlhzin" Marçola. E no final do mesmo mês history voltou para a reserva e zevy para o time titular.
Os últimos confrontos confrontos do Fluxo foram MD1s pela ESL Challenger League Season 49 South America. A equipe venceu uma e perdeu uma para a Sharks, venceu uma e perdeu uma para a RED Canids e venceu as duas contra a Solid.
Recentemente o Fluxo disputou os classificatórios da FiReLEAGUE Buenos Aires, PGL Astana e PGL Bucharest, mas não conseguiram a vaga em nenhum deles.
BESTIA
A BESTIA é a única representante da Argentina no MRQ. A equipe teve um começo de ano movimento com muitas mudanças na sua lineup. Em dezembro Mauro "zock" Da Silva foi colocando no banco de reservas, em em janeiro pancc assumiu seu lugar. Porém, no final de fevereiro pancc deixou o time, e junto dele Nazareno "naz" Romero também foi colocado na reserva. Assim, a BESTIA contratou a dupla brasileira Cássio "cass1n" Santos e Leonardo "leo_drk" Oliveira. Um Mês depois da sua contratação leo_drk também foi motivo para o banco, e a organização argentina contratou o uruguaio Cristhian "timo" Perez.
A BESTIA vem de uma sequencia de três vitórias. A equipe sul-americana venceu a Bounty Hunters duas vezes e a Velox pelo FiReLEAGUE Buenos Aires 2025 South America Closed Qualifier.
No closed qualifier sul-americano da FiReLEAGUE Buenos Aires 2025 a BESTIA conseguiu garantir a classificação para a LAN na Argentina. Já nos classificatórios da PGL Astana e PGL Bucharest a organização argentina não conseguiu a vaga.
Legacy
Em dezembro de 2024 Bruno "b4rtiN" Câmara e Gabriel "NEKIZ" Schenato deixam a Legacy. Para substituir os jogadores, a organização contratou Vinicius "n1ssim" Pereira e Lucas "lux" Meneghini.
As últimas quatro partidas da Legacy foram pela PGL Bucharest, a equipe venceu a Liquid por 2 a 0, mas depois acabou perdendo para Aurora (ex-Eternal Fire), Gamer Legion e Astralis.
O último torneio disputado pela Legacy foi a PGL Bucharest, e a equipe ficou em 12°-14° lugar. Antes disso a equipe disputou os classificatórios da PGL Bucharest e da IEM Dallas, e conseguiu ficar com as duas vagas.
RED Canids
A RED Canids passou por uma reformulação. Em novembro Gabriel "nython" Lino e David "dav1deuS" Tapia deixaram a equipe. João "felps" Vasconcellos e Marcelo "nyezin" Ramos foram contratados, mas pouco depois nyezin foi removido do time e substituto pode André "drop" Abreu.
Dos últimos onze jogos da RED Canids, a equipe venceu cinco e perdeu seis. O time também disputou os classificatórios da FiReLEAGUE Buenos Aires, PGL Astana e PGL Bucharest, mas não conseguiu se classificar para nenhum.
Leia também

